ECONOMIA
Embratur vai divulgar São João no exterior
Ideia da Embratur é trabalhar para que a festa mas popular nordestina seja reconhecido como “o país do arraial”, e não apenas de mulatas e Samba.
Publicado em 26/05/2013 às 13:20 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:07
A Embratur vai trazer jornalistas da França e Itália para conhecer o Maior São João do Mundo de Campina Grande. O objetivo é aumentar a divulgação de um dos maiores eventos culturais do país, que coincidirá com a Copa do Mundo de 2014.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, reconhece que “o posicionamento geográfico da Paraíba, entre as cidades-sede de Natal e Recife, garante uma condição privilegiada à Campina Grande no trabalho de atração do turista para eventos antes, depois ou entre os jogos”, avalia o presidente da Embratur.
A tentativa da Embratur é fazer o São João ser conhecido internacionalmente, assim como já faz com o Carnaval. No exterior, o Brasil tem, como uma de suas principais marcas culturais, o Carnaval.
A ideia da Embratur é trabalhar para a festa mas popular nordestina seja reconhecido como “o país do arraial”, e não apenas de mulatas e do Samba. A proposta é formatar a divulgação das Festas Juninas em pelos menos doze cidades do Nordeste já prevendo a coincidência dos calendário do São João e a Copa no próximo ano.
Mas as estratégias para a divulgação já começam este ano. Já houve acertos prévios entre Prefeitura de Campina Grande, PBTur e a Embratur para acertarem detalhes da press trip, que vai trazer jornalistas da França e da Itália para conhecer o São João da cidade em junho deste ano.
Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil deve receber cerca de 20 mil jornalistas nos dois eventos (Copa das Confederações e Copa do Mundo). É uma oportunidade de divulgar vários aspectos da cultura brasileira.
Para a Embratur, o São João é a festa mais marcante da região com música, comidas e danças e não poderia ficar de fora dessa estratégia.
Comentários