ECONOMIA
Emissoras de rádio podem regularizar dívidas com Ecad
Ecad está promovendo, até o final de setembro, campanha para finalizar débitos de emissoras de rádio em todo o País.
Publicado em 31/08/2012 às 6:00
Emissoras de rádio em débito com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) têm agora oportunidade de regularizar suas dívidas, com descontos e maior facilidade. O Ecad está promovendo, até o final de setembro, campanha para finalizar débitos de emissoras de rádio em todo o País.
As emissoras associadas à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) contam com propostas diferenciadas, como, por exemplo, redução de até 30% do valor devido ao ECAD, podendo ainda parcelar o saldo em até 60 meses. As associadas que estão em litígio judicial com o ECAD podem ainda usufruir de condições especiais para regularizar a situação junto ao órgão.
A presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (Asserp), Marilana Motta, vê a campanha com bons olhos. “É uma grande oportunidade para essas empresas regularizarem a situação junto ao ECAD e continuar usando os serviços fornecidos pelo órgão”, reiterou.
Para ter direito aos benefícios, os interessados devem entrar em contato com o ECAD, através do telefone 0800-727-9747, para conhecer melhor as condições propostas, e tirar outras dúvidas a respeito da campanha.
O ECAD é uma sociedade civil, de natureza privada, instituída pela Lei Federal nº 5.988/73 e mantida pela atual Lei de Direitos Autorais brasileira – 9.610/98.
Administrado por nove associações de música, o órgão realiza arrecadação e distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras, permitindo que o Brasil seja um dos mais avançados países em relação à distribuição de direitos autorais de execução pública musical.
Comentários