ECONOMIA
Empresa diz que usuários não serão prejudicados
Segundo a Microsoft os usuários que aderirem ao Skype poderão desfrutar de diversas vantagens, como compatibilidade com Android e iPad.
Publicado em 07/11/2012 às 6:00
Através de nota oficial, divulgada na página brasileira da Microsoft, a empresa informou que os usuários do Messenger não precisam se preocupar, visto que nos próximos meses a empresa irá dar todo o apoio na transição para o Skype, oferecendo informações ao longo do caminho. A perspectiva é que o Messenger seja excluído em todos os países já no primeiro trimestre de 2013 (com exceção da China continental, onde o serviço continuará disponível).
A empresa afirmou ainda que os usuários que aderirem ao Skype poderão desfrutar de diversas vantagens, como compatibilidade ampliada com o iPad e tablets Android, chat (IM), chamadas com áudio e vídeo para computador, Facebook, telefones fixos e celulares, compartilhamento de tela, além de chamadas com vídeo em grupo.
O Skype foi fundado em 2003 e tornou-se o serviço mais popular de chamadas telefônicas on-line em todo o mundo. Em setembro de 2005, a empresa foi adquirida pelo eBay. Quatro anos mais tarde, passou às mãos de um grupo de investidores liderados pela Silver Lake, que negociou a venda da empresa para a Microsoft. A criadora do Windows comprou o Skype no ano passado, por US$ 8,5 bilhões.
Comentários