ECONOMIA
Empresários estão menos otimistas
Levantamento feito pela consultoria internacional Grant Thornton, mostra empresários brasileiros menos otimistas com situação econômica.
Publicado em 17/07/2012 às 6:00
Os empresários brasileiros estão ficando menos otimistas, é o que mostra levantamento feito pela consultoria internacional Grant Thornton. Segundo o relatório, que é feito trimestralmente, 61% dos executivos entrevistados no Brasil se declaram otimistas com relação às perspectivas da economia do país para os próximos 12 meses -é uma queda de 25 pontos percentuais com relação ao levantamento feito no primeiro trimestre deste ano.
Com isso, o Brasil caiu da segunda para a oitava posição no ranking das nações mais otimistas com os negócios. A pesquisa é feita com 11,5 mil empresas em 40 países.
Peru (96%), Chile (90%), Filipinas (90%), Geórgia (83%), Canadá (70%), Índia (67%) e África do Sul (63%) encabeçam a lista.
Na outra ponta, estão Espanha (-66%), Grécia (-58%), Holanda (-46%) e Japão (-41%), liderando as perspectivas negativas.
Apesar da queda acentuada, o Brasil ainda está bem posicionado, e segue com uma porcentagem ainda duas vezes maior que a média global, que subiu de 19% para 23% do primeiro para o segundo trimestre.
Comentários