icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Férias no paraíso

Férias no campo proporcionam ao viajante descobrir um mundo novo e testar sua capacidade de adaptação a mudanças

Publicado em 01/12/2013 às 8:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:26

Mais do que descanso e contato com a natureza, passar as férias no campo proporciona ao viajante descobrir um mundo novo e testar sua capacidade de adaptação a mudanças. Quem escolhe fazer um roteiro rural deve estar preparado para momentos de reflexão e disposto a fazer longas caminhadas, caso contrário, a viagem não estará completa. Se você está pensando em curtir alguns dias no campo, aqui vai uma dica: o roteiro Paraísos do Agreste, no Rio Grande do Norte, oferece passeios que atendem a todos os gostos. Lá é possível praticar esportes radicais enquanto a vista de perde no horizonte diante de tamanha beleza ou deitar numa rede e experimentar alguns pratos da culinária regional.

A região serrana do Agreste do Rio Grande do Norte é conhecida pelas formações rochosas, ideais para prática de esportes ao ar livre, como rapel e escalada. No entanto, a área também reserva aos visitantes outros atrativos. É possível realizar cavalgadas em propriedades rurais e participar de oficinas de artesanato, com destaque para o famoso frivolitê, tipologia típica do estado.

Para divulgar e atrair mais visitantes a essa região foi criado o Roteiro Paraísos do Agreste, que reúne atrativos de três cidades: Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Serra de São Bento. A região fica a aproximadamente 130 quilômetros de Natal e possui atratividade nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura, além de ser propícia à prática do turismo rural, cultural e de experiência.

Há também opções para quem prefere conforto e aconchego. A região reúne boas pousadas com decorações inspiradas no período colonial, como é o caso da Pousada Pedra Grande, que mantém a estrutura inspirada em moinhos holandeses e foi construída com pedras. A Pousada Villas da Serra também segue o mesmo estilo e obedece a um alto padrão de hospedagem, sendo inclusive uma das três do Rio Grande do Norte com o título de “roteiro de charme”. Além do conforto e da sofisticação, a pousada também é cercada de montanhas e a paisagem pode ser observada por meio das varandas com piso de vidro. Os banheiros e quartos recebem uma decoração regional.

A gastronomia também é outro ponto forte do roteiro que inclui restaurantes com vistas privilegiadas onde é possível experimentar iguarias típicas da região enquanto se admira a paisagem de um dos mirantes naturais do lugar. Os restaurantes Galinha da Serra e Lá na Roça são opções para quem deseja degustar um bom vinho e fugir do barulho das grandes cidades.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp