ECONOMIA
Festa junina tem mais peso na economia
Por conta das festividades juninas, o mês de junho é para o comércio paraibano o 2º no ranking em termos de vendas e de fluxo de consumidores nas lojas e em estabelecimentos comerciais.
Publicado em 24/06/2012 às 8:00
Por conta das festividades juninas, o mês de junho é para o comércio paraibano o 2º no ranking em termos de vendas e de fluxo de consumidores nas lojas e em estabelecimentos comerciais. É o que lembra o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), empresário Artur Almeida.
“O Litoral, do ponto de vista turístico, também é muito importante. Mas cada um atende a um cliente específico. A força do São João faz diferença. A cidade de Campina recebe um fluxo de turistas muito significativo. Já o turismo no Litoral do Estado ainda está em construção. Isso contribui para que as festividades juninas tenham ainda mais peso”, argumentou Artur, defendendo a necessidade, porém, de uma melhor divulgação e promoção dos eventos juninos.
“Temos de aprimorar a estrutura, a decoração e criar calendário de eventos durante o dia nas cidades. É um conjunto de ações que devem ser colocadas em prática, para que tenhamos mais resultados internamente para todos os setores, e não somente para o comércio”, frisou Artur Almeida.
Comentários