icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Festival de Turismo de JP já tem aumento de 15% de inscritos

Evento irá acontecer nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Convenções da capital. 11 companhias aéreas já confirmaram presença, além do consulado dos EUA. 

Publicado em 10/10/2015 às 16:00

O Festival de Turismo de João Pessoa, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana deverá ter este ano um incremento de público de pelo menos 15% sobre os 2.700 visitantes registrados no ano passado, ultrapassando 3 mil pessoas. A afirmação foi do presidente da Agência Brasileira das Agências de Viagens na Paraíba (Abav-PB), Breno Mesquita.

Uma das novidades desta quinta edição é que estão vindo 30 expositores internacionais para conhecer João Pessoa e cidades do interior da Paraíba, com possibilidade de incluir esses caminhos em seus pacotes. “Alguns vão para Bananeiras, Areia e ver o que podem vender nos seus destinos”, disse Breno.
Segundo ele, o número de inscritos este ano já está acima das estimativas. “Já estamos com 3 mil inscritos, então isso significa que o número de participantes do trade turístico do Brasil e outros países já superou nossa expectativa de aumento. Temos 11 companhias aéreas já confirmadas e a presença novamente do consulado dos Estados Unidos”, frisou Mesquita.
Para Mesquita, o festival tem grande importância não apenas para a capital, mas para o Estado como um todo e serve como vitrine para que empresas de todo o mundo conheça as potencialidades turísticas locais.
“Esse evento tem grande importância para o Estado porque à medida que vêm para João Pessoa os agentes de viagem do Nordeste conseguem encontrar operadores que não encontram em qualquer local, porque eles se concentram no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Então um agente de Patos poderá estar em contato com operadores de outras regiões pessoalmente, saber novas tendências do mercado nacional e internacional e trocar experiência”.
CRISE
De acordo com Breno Mesquita este ano Campina Grande novamente irá estar presentes na abertura do festival trazendo a quadrilha junina campeã nacional este ano. “O festival está correndo contra a maré da crise porque temos uma ocupação hoteleira acima de 70% durante todo o ano e o número de hotéis cresce anualmente. A indústria turística é a grande saída para a economia da Paraíba porque o Estado tem uma pecuária acanhada, uma indústria em crescimento, mas demora a vir um retorno e quando você fala de turismo a nossa matéria está pronta, falta a gente lapidar e mostrar a quem está lá fora”.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp