ECONOMIA
Festival de Turismo de JP já tem aumento de 15% de inscritos
Evento irá acontecer nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Convenções da capital. 11 companhias aéreas já confirmaram presença, além do consulado dos EUA.
Publicado em 10/10/2015 às 16:00
O Festival de Turismo de João Pessoa, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana deverá ter este ano um incremento de público de pelo menos 15% sobre os 2.700 visitantes registrados no ano passado, ultrapassando 3 mil pessoas. A afirmação foi do presidente da Agência Brasileira das Agências de Viagens na Paraíba (Abav-PB), Breno Mesquita.
Uma das novidades desta quinta edição é que estão vindo 30 expositores internacionais para conhecer João Pessoa e cidades do interior da Paraíba, com possibilidade de incluir esses caminhos em seus pacotes. “Alguns vão para Bananeiras, Areia e ver o que podem vender nos seus destinos”, disse Breno.
Segundo ele, o número de inscritos este ano já está acima das estimativas. “Já estamos com 3 mil inscritos, então isso significa que o número de participantes do trade turístico do Brasil e outros países já superou nossa expectativa de aumento. Temos 11 companhias aéreas já confirmadas e a presença novamente do consulado dos Estados Unidos”, frisou Mesquita.
Para Mesquita, o festival tem grande importância não apenas para a capital, mas para o Estado como um todo e serve como vitrine para que empresas de todo o mundo conheça as potencialidades turísticas locais.
“Esse evento tem grande importância para o Estado porque à medida que vêm para João Pessoa os agentes de viagem do Nordeste conseguem encontrar operadores que não encontram em qualquer local, porque eles se concentram no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Então um agente de Patos poderá estar em contato com operadores de outras regiões pessoalmente, saber novas tendências do mercado nacional e internacional e trocar experiência”.
CRISE
De acordo com Breno Mesquita este ano Campina Grande novamente irá estar presentes na abertura do festival trazendo a quadrilha junina campeã nacional este ano. “O festival está correndo contra a maré da crise porque temos uma ocupação hoteleira acima de 70% durante todo o ano e o número de hotéis cresce anualmente. A indústria turística é a grande saída para a economia da Paraíba porque o Estado tem uma pecuária acanhada, uma indústria em crescimento, mas demora a vir um retorno e quando você fala de turismo a nossa matéria está pronta, falta a gente lapidar e mostrar a quem está lá fora”.
Comentários