ECONOMIA
Festival gastronômico será projetado na PB
Abrasel-PB está fazendo projetos de realização de um festival gastronômico para atrair turistas que venham visitar os Estados vizinhos.
Publicado em 09/10/2011 às 8:00
Quando se fala em recepção de turistas, o setor da gastronomia também é considerado um ponto fundamental. Neste sentido, a presidência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) já está fazendo projetos de realização de um festival gastronômico que possa fazer com que os estabelecimentos da Paraíba possam atrair turistas que venham visitar os Estados vizinhos.
“Esse tipo de ação e muitas outras serão realizadas e farão parte do planejamento que vem sendo gestado em nível de Abrasel Nacional em conjunto com todas as Seccionais de todos os Estados Brasileiros”, revelou o presidente da Abrasel, Marcos Mozzini.
Além disso, o setor já está investindo em capacitações e muitos empresários já têm projetos de ampliação dos negócios.
“Praticamente, todos os nossos associados estão correndo com seus projetos de ampliação e abertura de novas casas para atender o crescimento natural que está acontecendo em nossa capital”, afirmou Mozzini, acrescentando que o índice de crescimento médio do setor atualmente é de 15% e espera-se que com a aproximação do evento mundial esta taxa possa aumentar.
Entretanto, o presidente da Abrasel recomenda cautela para as pessoas que estão pensando em entrar neste ramo apenas por causa da realização do evento da Fifa, lembrando que o Mundial de Futebol tem duração de 30 dias e é preciso pensar também na sobrevivência do negócio após os jogos.
“Aconselhamos, inclusive, as pessoas que não sejam do ramo para que antes de iniciarem seus projetos para entrarem no Setor da Gastronomia que procurem a Abrasel-PB, que teremos o maior prazer em orientar e fornecer subsídios para evitar que pessoas muitas vezes iludidas ou empolgadas com a Copa de 2014, cometam erros básicos e botem seus capitais a perder”, afirmou.
Comentários