ECONOMIA
Floriculturas têm forte alta
Dia das Mães e dos Namorados são as datas mais expressivas para os donos de floriculturas, onde a procura de buquês aumenta.
Publicado em 13/06/2012 às 6:00
A chegada do Dia dos Namorados rendeu bons frutos aos donos das floriculturas de João Pessoa. Apesar do setor ter perdido um pouco a força nos últimos anos, o 12 de junho sempre representa um crescimento considerável na procura por flores, cartões e chocolates, presentes complementares que não saem de moda entre os apaixonados. A data é considerada a mais positiva do ano para os profissionais do ramo, perdendo apenas para o Dia das Mães.
Segundo Manoel Lopes, da Floricultura Independência, localizada no Centro, o movimento foi igual ao do ano passado, com a procura maior para buquês com menos unidades de rosas. Ao todo, estiveram disponíveis 60 pacotes de rosas. “Foram vendidos 50 pacotes, ou seja, 2.400 rosas só nesta terça”, comentou Manoel. O sócio da empresa, Weverthn Sales, afirmou que a floricultura comercializou ainda chocolates e perfumes, para acompanhar o presente.
Comentários