ECONOMIA
Fluxo para o Dia dos Pais ainda é pequeno
Movimento no comércio não entusiasma lojistas, que reduzem expectativas de vendas; mesmo nos segmentos mais procurados o fluxo é pequeno.
Publicado em 11/08/2012 às 6:00
Nem mesmo as vendas de presentes de última hora que antecede ao do Dia dos Pais entusiasmaram o comércio de João Pessoa. O pouco movimento nas lojas da capital no dia de ontem, mesmo do segmento de eletrônicos, calçados e perfumaria, levaram os lojistas a não preverem um incremento superior a 10% para o balanço de vendas deste ano, mas a média prevista pela Federação das CDL é de 5%.
De acordo com o gerente da loja de calçados Thiago, Clesson Albuquerque, as comercializações deste ano ainda não bateram às feitas em 2011. “O ano passado nos surpreendeu. Mas, é como dizemos, 'papai não é mamãe'. No Dia das Mães, as vendas são muito maiores. Para a data de domingo, o movimento está pouco”.
Entre os calçados mais procurados, segundo o gerente, estão os 'sapatênis'.
“Eles são para os pais mais casuais, o que é uma tendência.
Também vendemos muito os sapatos sociais e os tênis – para aqueles que curtem academia ou caminhadas”, comenta.
A vendedora da L'acqua di Fiori, Lílian da Silva, estima que as vendas crescerão não mais do que 12% neste Dia dos Pais. “A gente sempre acredita no dia que antecede a data para alavancar as vendas, porque muita gente deixa para última hora”, afirma.
Lílian acredita que a venda dos quites sempre enche os dos clientes. “Por exemplo, o perfume Vezzo é muito procurado no quite, quando vem acompanhado com a colônia desodorante”, explicou.
Comentários