ECONOMIA
Fórum discute aplicações interativas
Estação Cabo Branco, sediará encontro sobre aplicações interativas para a TV digital desenvolvidas no Brasil e na America Latina.
Publicado em 29/02/2012 às 6:30
O Fórum Latino-Americano de TV Digital acontecerá nos dias 8 e 9 de março, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa. Durante o evento serão discutidas as aplicações interativas para TV Digital desenvolvidas no Brasil e em países da América Latina.
As inscrições continuam abertas e são gratuitas no site (http://forum-latvd.lavid.ufpb.br/forum-tvdigital/).
No primeiro dia do fórum serão discutidas questões sobre a política brasileira para o segmento de TV Digital aberta e terrestre, o funcionamento da interatividade nesse sistema e a acessibilidade para portadores de deficiência auditiva e visual.
A TV Pública será o foco das discussões no segundo dia do evento. Os pesquisadores vão abordar o processo de transição para a transmissão do sinal analógico para o digital e a política de fomento da Empresa Brasil de Comunicação para a produção e difusão de conteúdos interativos. Além disso, será oferecido aos participantes um minicurso sobre o middleware Ginga, uma plataforma que amplia a participação do telespectador.
Um grande diferencial do evento é a Exposição Latino-Americana de Conteúdos Interativos para TV Digital que acontecerá no salão panorâmico da Estação Ciência, durante a qual, o Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital da UFPB (Lavid/UFPB), desenvolvedor de tecnologia para a TV Digital, além dos países convidados, apresentarão aos paraibanos e a todos os participantes as últimas novidades em conteúdos interativos para a TV digital do futuro.
A exposição, que acontecerá paralela ao fórum, é aberta ao público que não somente conhecerá o que há de mais novo em interatividade para TV digital, mas também poderá interagir com as aplicações apresentadas pelo Lavid/UFPB e outros segmentos nacionais e também latino-americanos.
O evento é promovido pela TV da UFPB e o Lavid em parceria com o Ministério das Comunicações.
Comentários