icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Gadgets para tornar as viagens inesquecíveis

Carregadores portáteis, monopods e capas para celular são cada vez mais populares.

Publicado em 31/12/2014 às 6:00 | Atualizado em 01/03/2024 às 16:58

Férias escolares, recesso de fim de ano e o merecido descanso. Época em que muita gente prefere tirar proveito para viajar, de preferência acompanhados de bons gadgets para tornar a viagem ainda mais inesquecível. Carregadores portáteis, capas para celular à prova d'água, lentes para câmeras de celular e monopods (uma espécie de bastão para encaixar o celular e tirar selfies com um controle remoto), são algumas das opções que estão cada vez mais populares entre os usuários de equipamentos tecnológicos. Os acessórios, podem transformar as vivências das viagens em um ambiente mais conectado.

Com uma viagem em família marcada para a Disney, a dona de casa Marluce Cavalcante, de 38 anos, compartilha com o marido e os dois filhos pequenos a paixão pela fotografia e as novidades para sua câmera. “Eu adoro fotografar, principalmente os meus filhos, então estou sempre buscando gadgets novos para melhorar as fotos”, explicou. Ela contou que considera como melhor investimento uma bateria extra para a câmera, já que costumam passar o dia fora do hotel. “Não gosto de ficar dependente de tomadas, atrasa o nosso roteiro, então as baterias extras são perfeitas para me darem essa liberdade. Além disso, elas cabem na própria bolsa da câmera, poupando espaço”, completou.

As baterias extras não se restringem apenas às câmeras fotográficas, recentemente os smartphones ganharam cases (capas de proteção) capazes de carregar baterias, permitindo que os usuários passem mais de 24 horas conectados. O estudante de Tecnologia da Informação Márcio Pereira, de 21 anos, costuma viajar nos fins de semana para acampar e disse que, com as baterias extras que transporta no case, permite que o celular suporte até dois dias inteiros mesmo com uso intenso da câmera. “Ganhei o case de amigo secreto no fim de novembro e fiquei satisfeito”, disse. Acrescentando que também adquiriu o case à prova d'água.

Além do case, Márcio Pereira também utiliza todos os dias a braçadeira para smart- phone. "Assim posso escutar música enquanto faço exercícios ou coisas banais do meu dia a dia”, destacou.

A braçadeira que comporta smartphones é bem popular entre os usuários comuns, geralmente satisfeitos com o uso diário nas academias, mas conquistou seu espaço nas viagens também, principalmente as que envolvem algum tipo de esporte. Já as capas à prova d'água aparecem como uma tendência forte no verão, seja em piscinas, cachoeiras ou no mar, elas conquistaram o espaço de 'queridinhas' de quem gosta de fotografias mais inusitadas. Essas conclusões foram observadas por Sérgio Silva, 43 anos, empresário e proprietário de uma loja de gadgets para smartphones. “São verdadeiras febres, e em cada ano sempre tem um acessório que se destaca e vende mais”, afirmou.

Além de comercializar, Sérgio Silva também testa os produtos e diz que se tornou um usuário da maioria deles. “Sei que devemos nos desconectar às vezes, mas eu não consigo imaginar uma viagem sem pelo menos um dos itens. Gosto de guardar memórias em fotos e vídeos, tenho memória ruim”, revelou.

Ainda segundo o empresário, os gadgets são um sucesso nas vendas. “Em 2012, vendi muitas braçadeiras para celulares, ano passado o que vendeu mais foram as capas à prova d'água e esse ano acho que é do monopod”, disse.

LENTES PARA CELULAR
Entre as novidades do ano, a opinião é quase unânime: o monopod, também conhecido como 'bastão de selfie', é o grande destaque das fotos de 2014. Ele permite que a lente do celular consiga captar todo o ambiente atrás de quem deseja fazer a famosa 'selfie'. O acessório veio como uma alternativa mais acessível ao bastão da câmera GoPro, e agora é quase impossível visitar algum ponto turístico onde não tenha alguém fazendo uma 'selfie' com um desses.

Segundo o empresário Sérgio Silva, o monopod vem sendo usado em conjunto com outro acessório muito procurado: lentes para smart- phones. A olho-de-peixe é a mais procurada, mas existem kits com lentes macro, olho-de-peixe e grande angular que também fazem sucesso. “É prático, por isso tanta gente procura. Hoje em dia vejo gente indo viajar sem câmera, porque prefere o smartphone. Uma câmera boa no celular é essencial”, relatou.

Além disso, os carregadores portáteis, para smartphones, tablets ou até notebooks, também continuam na preferência dos consumidores. Principalmente aqueles que não ficam longe do trabalho nem durante as férias ou os jovens que nunca desligam o celular, em busca de 'selfies'. Ele funciona sendo carregado em tomadas comuns, podendo ser utilizados só quando as baterias estiverem no fim, recarregando de 50% a 100%, dependendo do modelo. (Especial para o Jornal da Paraíba)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp