ECONOMIA
Gás natural tem segundo reajuste de 2022 aprovado na Paraíba
Gás natural comercializado pela PBGás sofre aumento de 8,2%. Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (3).
Publicado em 03/02/2022 às 9:55
A Agência de Regulação do Estado aprovou mais um reajuste da tarifa média de 8,2% sobre o preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), na Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (3), e mudanças passam a valer já a partir desta publicação.
De acordo com a resolução, o aumento será de 8,2% no segmento Industrial; 8,1% no segmento de Gás Natural Veicular – GNV; 9,1% no segmento Gás Natural Comprimido – GNC; 5,7% no segmento Comercial; 4,2% no segmento Residencial; 9,4% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado – EBVA; 9,7% no segmento Geração Distribuída – GD; e 8,8% no segmento Cerâmico e Mineração.
O reajuste, conforme a PBGás, ocorre após uma decisão da Diretoria Colegiada, tomada em reunião realizada no dia 2 de fevereiro de 2022, que aprovou novos níveis tarifários do gás natural comercializado.
O último reajuste, e primeiro de 2022, foi realizado no dia 8 de janeiro. O aumento foi de 5,3%.
De acordo com a companhia, apesar do reajuste, será mantida a competitividade do produto em todos os segmentos, industrial, comercial, residencial e automotivo, frente aos demais energéticos.
Comentários