icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Geração de vagas de abril é menor

Dados da Caged mostram que apesar do saldo positivo de 1,092 mil vagas de trabalho em abril, houve redução de 42,32% em relação a 2011.

Publicado em 18/05/2012 às 6:30


Depois de 2 meses em queda, o saldo de emprego formal na Paraíba foi positivo em abril. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o último mês terminou com saldo de 1,092 mil vagas de trabalho. Porém, na comparação com os empregos criados em abril do ano passado, o saldo foi reduzido em 42,32% (1,902 mil)

No acumulado de janeiro a abril deste ano, a geração de postos ainda continua negativa (-4,1 mil).

Os dados do Caged revelam que, no quarto mês deste ano, o setor que mais empregou foi o de serviços. A atividade que inclui empresas de alimentação, educação, transporte e administração imobiliária, entre outras, terminou abril com o saldo de 1,196 mil postos. Foram 4 mil admissões em abril ao passo que outros 2,8 mil trabalhadores foram desligados, alta de 1% superior ao do mesmo mês de 2011.

Já a construção civil ocupou a segunda colocação na geração de empregos na Paraíba. Em abril, com saldo de 859 vagas de trabalho. Em desaceleração na criação de postos, o comércio gerou apenas 41 postos de saldo em abril.

Já a atividade que engloba as indústrias têxteis, metalúrgica, química e outras (indústria da transformação) foi responsável por criar, em abril 2,2 mil novos postos de trabalho. No entanto, o número de oportunidades encerradas foi de 1,8 mil, o que colocou o segmento como terceiro com melhor saldo no mês, 338 empregos.

Quem apresentou o pior desempenho foi o setor da agropecuária. No último mês, os dados do Caged registraram um saldo negativo de 1,6 mil postos de trabalho. Volume que significa uma diminuição de 14,69% sobre os empregos criados em março.

CG CRIOU MAIS VAGAS
Entre as 14 cidades paraibanas que são contabilizadas pelo Caged, a que apresentou melhor saldo foi Campina Grande, onde o mês de abril terminou com saldo de 893 postos de trabalho gerados. Em seguida, João Pessoa e Cabedelo completam a lista das três cidades que mais empregaram, respectivamente, 871 e 252 de saldo nas vagas criadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp