ECONOMIA
Golpe da falsa voluntária: mulher pede dinheiro em nome de associação indevidamente
De acordo com a organização, a mulher é uma falsa voluntária e pede doações em nome da Amem, sem autorização, e fornecendo os próprios dados bancários para as pessoas transferirem valores.
Publicado em 19/02/2024 às 17:20
Uma mulher está se passando por voluntária de uma instituição de apoio a idosos e pedindo dinheiro em nome da organização, sem autorização prévia e também fornecendo os dados bancários pessoais para que as pessoas transfiram dinheiro. A informação foi divulgada pela Associação Metropolitana para Erradicação da Mendicância (Amem), que afirma ser vítima no caso, que já foi denunciado à polícia.
“Recebemos denúncias informando que tinha uma pessoa distribuindo panfletos, com o nome da pessoa, a chave PIX, que é o CPF dessa pessoa, pedindo em nome da Amem. No entanto, a gente não tem nenhum conhecimento disso, não autorizamos ninguém a fazer isso”, explicou.
A coordenadora ainda disse que tentou entrar em contato com a mulher que se passa por voluntária da instituição, indo até a igreja em que ela pede doações, mas não conseguiu encontrá-la.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil para que o caso seja investigado.
Como doar para a Amem
De acordo com a outra coordenadora do projeto, Herika Patricia, a organização de longa permanência para idosos só recebe doações presencialmente, na sede em Cabedelo, e também por chave pix vinculada ao CPNJ da instituição, sem qualquer vínculo pessoal.
“As pessoas podem vir aqui na sede do Amem, trazer o que puder de alimento, material de limpeza. Ou traz aqui ou ajuda nas contas do Amem, de outra forma a gente não recebe ajuda”, explica.
Comentários