icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Google é a marca mais valiosa do mundo em 2011, diz Brand Finance

Valor da marca é avaliado em US$ 44,3 bilhões; Microsoft vem em 2º lugar. Bradesco, marca brasileira melhor colocada, aparece na 28ª posição.

Publicado em 21/03/2011 às 18:01

Do G1

O Google é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 44,3 bilhões, seguido pela Microsoft, com valor de US$ 42,8 bilhões, de acordo com a pesquisa Brand Finance Global 500 de 2011, divulgada nesta segunda-feira (21) pela consultoria. O estudo avaliou o valor da marca de 500 empresas no mundo.

De acordo com a Brand Finance, a posição do Google revela a dependência cada vez mais crescente do mundo pela internet. Ainda segundo a pesquisa, cinco das dez empresas que mais cresceram são relacionadas à tecnologia, o que reforça a importância comercial da inovação tecnológica.

O Facebook ficou na 285ª posição, com o valor de marca de US$ 3,7 bilhões. A marca apareceu no ranking pela primeira vez.

A Nokia, contudo, sofreu a maior queda no valor de marca, de US$ 9,9 bilhões. A empresa tem lutado no mercado de smartphones, vítima do sucesso da Apple, diz o estudo.

Confira a lista dos 10 mais:

MarcaValor (US$ bilhões)
1º Google44,294
2º Microsoft42,805
3º Walmart36,220
4º IBM36,157
5º Vodafone30,674
6º Mank of America30,619
7º GE30,504
8º Apple29,543
9º Wells Fargo28,944
10º AT&T28,884


Coca-Cola cai

Ainda de acordo com o estudo, a Coca-Cola saiu da lista das dez maiores marcas pela primeira vez, caindo da 3ª para a 16ª posição de 2010 para 2011, com valor de US$ 25,8 bilhões.

O Walmart, que ocupava o primeiro lugar do ranking em 2010, caiu para a 3º posição neste ano, com valor de US$ 36,2 bilhões.

Entre os destaques da pesquisa está ainda a britânica British Petroleum (BP), que sofreu uma perda de US$ 3,4 bilhões e caiu 53 posições após o vazamento de óleo no Golfo do México.

Bradesco

A companhia brasileira mais bem colocada na lista é o banco Bradesco, que subiu da 43ª posição em 2010 para a 28ª em 2011, com o valor da marca estimado em US$ 18,7 bilhões.

De acordo com a pesquisa, as marcas norte-americanas continuam dominando a lista e estão em 13 das 20 primeiras colocadas e 26 das 500 melhores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp