ECONOMIA
Governo amplia limite do parcelamento do ICMS
Parcelamento que começaria no dia 1º de dezembro, será antecipado para 19 de novembro e prosseguirá até o dia 31 de dezembro.
Publicado em 15/11/2012 às 6:00
O governo do Estado irá antecipar para o dia 19 de novembro o parcelamento do pagamento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente às vendas. O parcelamento que, segundo o decreto de nº 33.462, começaria no dia 1º de dezembro, será antecipado para 19 de novembro e prosseguirá até o dia 31 de dezembro, período da campanha "Natal Surpresa," promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP).
O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, que recebeu a solicitação dos representantes do comércio e dos pequenos empresários durante audiência no Palácio da Redenção. Ele comentou que o parcelamento do ICMS é uma reivindicação dos varejistas e que a medida visa fortalecer o comércio da capital neste final de ano.
O presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia, elogiou a iniciativa do governador Ricardo Coutinho, que demonstrou sensibilidade às reivindicações dos comerciantes. “Como geralmente o comerciante compra à vista e vende a prazo, ao parcelar o ICMS pode se capitalizar e trabalhar com mais conforto e rentabilidade”, argumentou.
O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, destacou que o governo agiu proativamente com o parcelamento do ICMS e irá garantir a antecipação para o período da campanha Natal Surpresa. “São medidas que vão apoiar a campanha Natal Surpresa em toda João Pessoa e beneficiar diretamente os lojistas”, diz.
Comentários