ECONOMIA
Governo francês aprova parceria entre Renault-Nissan e Daimler
Marcas devem fazer acordo para fabricação de motores e carros pequenos. Detalhes da aliança devem ser divulgadoso na quarta-feira (6) em Bruxelas.
Publicado em 06/04/2010 às 13:15
Do G1
O governo francês deu aval para a parceria da Renault-Nissan com a Daimler, cujos detalhes serão divulgados na quarta-feira (7), em Bruxelas.
Segundo a imprensa internacional, Renault-Nissan e Daimler devem formar uma aliança para a fabricação de motores e veículos pequenos, com uma troca de ações de quase 3%.
De acordo com o ministro francês da Indústria, Christian Estrosi, o governo permanece com a intenção de ser o maior acionista da montadora.
Na manhã desta terça-feira (6), a Renault convocou uma reunião do conselho para discutir a aliança com a Daimler, na qual participou Luc Rousseau, secretário de Concorrência, Indústria e Serviço e um dos funcionários que representa o governo francês no conselho da Renault.
"Posso dizer que aprovamos esta parceria com a Daimler, tanto que um funcionário nosso participará para defender a estratégia industrial do Estado", acrescentou.
A Renault-Nissan e a Daimler não comentaram a notícia.
Comentários