ECONOMIA
Grupo Carajás abre loja em Campina Grande
Empreendimento, instalado na Avenida Assis Chateaubriand, chega à cidade com um novo conceito de comércio.
Publicado em 03/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:47
Com uma variedade de até 60 mil artigos, será aberto ao público no próximo sábado, às 8h, o mais novo empreendimento comercial de Campina Grande, que representa um investimento de mais de R$ 45 milhões e oferece aos consumidores campinenses produtos dos mais diversos segmentos, desde roupas de bebês até itens de construção civil. A loja Carajás, quinta unidade do grupo no país, abre as portas com pelo menos cinco mil itens em promoção de inauguração.
O empreendimento, instalado na Avenida Assis Chateaubriand, chega à cidade com um novo conceito de comércio, conforme afirmou o presidente do Grupo Carajás, Álvaro Mendonça.
“Trouxemos para Campina Grande o formato completo de home center, inédito na cidade. Na loja, o consumidor encontra em um só lugar produtos para montar uma casa com tudo, desde material de construção - como pisos - até artigos de decoração e muitos outros produtos”, destacou.
A empresa se destaca por sua grandiosidade física e conceitual. Além da venda de produtos como eletrodomésticos, equipamentos de informática, jardinagem, lazer, pet shop, cama, mesa e banho, roupas de bebês, ferramentas, material de construção, brinquedos, entre outros, a loja também terá restaurante e um cyber café. O consumidor campinense e de regiões circunvizinhas poderão fazer suas compras todos os dias da semana.
A Carajás está gerando mais de 800 empregos diretos na cidade. São cerca de 550 funcionários contratados diretamente pela empresa e outros 300 terceirizados. “Uma das coisas que chamou minha atenção com relação à mão de obra campinense foi a dedicação em fazer o melhor. Percebemos a força de vontade do trabalhador de Campina durante o treinamento da equipe e isso só nos faz acreditar ainda mais que decidimos acertadamente nos instalar na cidade”, disse Álvaro.
Hoje, a loja será apresentada a convidados, entre eles fornecedores e autoridades, em uma solenidade marcada para as 20h. Álvaro Mendonça ressalta que a empresa decidiu se instalar em Campina Grande por perceber na cidade um grande potencial de mercado. Ele salientou que a unidade campinense é uma das mais modernas do grupo e toda a sua construção envolveu investimento na cidade.
“Tudo o que foi utilizado para construir a loja foi adquirido no comércio local, seja piso, vidros, ferro. Até mesmo o arquiteto é de Campina Grande”, contou.
A confiança no sucesso do empreendimento em Campina é tão grande que o grupo já está com a proposta de ampliar seus negócios na cidade, com a instalação de um Centro de Distribuição da empresa no novo Distrito Industrial e Empresarial da cidade, no bairro do Ligeiro.
O Grupo Carajás teve início em 1973, quando o presidente Álvaro Mendonça Alves fundou a Macrel, dedicada ao comércio de madeira serrada e manufaturada. Depois vieram a Madeireira Betânia, a Casa do Marceneiro e a Madeireira Carajás. Hoje, o grupo é formado pelas empresas Carajás Home Center, pela Transportadora Carajás e pela Fortune, esta pautada pela sustentabilidade ambiental ao comercializar exclusivamente madeira reflorestada. Para os próximos anos, o grupo tem um projeto de ampliação que envolve a instalação de mais 10 lojas home center em vários estados do país.
Comentários