ECONOMIA
Gtalk do Google será desativado
Com a medida, os usuários restantes do Talk devem receber uma mensagem sobre a desativação do serviço.
Publicado em 25/02/2015 às 11:05 | Atualizado em 21/02/2024 às 12:37
O Gtalk, serviço de bate-papo criado pelo Google em 2005, foi descontinuado na última segunda-feira (23), quase dois anos depois de a gigante de buscas lançar seu substituto, o Hangouts."Isso vai permitir que nossa equipe se concentre em oferecer uma experiência de comunicação mais robusta e expressiva com o Hangouts", explicou Mayur Kamat, gerente de produtos da companhia, em post no Google+.
Com a medida, os usuários restantes do Talk devem receber uma mensagem sobre a desativação do serviço e a sugestão de migrar para o Hangouts ou instalar aplicativos de terceiros para Windows que espelham a experiência do mensageiro antigo.
Lançado apenas como sistema de conversas em vídeo, o Hangouts foi expandido em 2013 e ganhou mais recursos com o intuito de integrar os serviços de chat do Google (Talk, Voice e Messenger).
Alguns usuários, no entanto, continuaram a preferir o Talk pela possibilidade de bater papo no desktop e enviar arquivos além de imagens. Outro problema: o substituto não deixava claro quais contatos estavam on-line.
Por outro lado, o Hangouts permite criar conversas em grupo e tem aplicativos para aparelhos com iOS e Android.
Blogs
Os blogs hospedados na plataforma Blogger, do Google, não poderão mais exibir conteúdo pornográfico ou nudez -as páginas que exibirem esse tipo de conteúdo serão removidas ou marcadas como "privadas" (disponíveis apenas para os donos e pessoas com as quais eles compartilham o conteúdo, sem aparecer nas buscas).
A companhia anunciou a medida, que começa a valer em 23 de março, em um comunicado enviado aos blogueiros. Segundo o Google, entretanto, ainda serão permitidas imagens "se o conteúdo oferecer benefício público substancial, por exemplo em contextos artísticos, educacionais, de documentários os científicos". As regras sobre o que é artístico ou educacional, entretanto, não foram aprofundadas.
Comentários