ECONOMIA
Hábito alimentar baseou negócio
Consumo de 'Shake de frutas' em regiões com clima semelhante ao do nordeste, serviu de inspiração para criadora da franquia.
Publicado em 10/03/2012 às 6:30
A empreendedora Marina Sá comentou que, antes de criar a marca, observou os hábitos alimentares em regiões de outros países com o clima semelhante ao nosso e percebeu uma lacuna nos produtos oferecidos aqui no Brasil. “A ideia surgiu do forte hábito de se consumir Smoothies (shakes de frutas) em regiões de clima muito parecido com o nosso, como Sydney (Austrália) e Califórnia (EUA). Hábito esse, incrivelmente, ainda inexistente no Brasil. Além da crescente tendência do segmento de bem-estar e alimentação saudável”, comentou, acrescentando que para o sucesso do empreendimento foi elaborado um projeto e um minucioso plano de negócio.
Além de ser franqueadora, Marina Sá presta consultoria para os franqueados e acompanha a distribuição dos produtos para cada loja. Antes da criação da franquia, uma loja-piloto foi montada no bairro de Manaíra, em João Pessoa. “Usei e abusei da minha loja-piloto. Fiz experiências com receitas, testei fornecedores, produtos, equipamentos, aprendi a lidar com a mão de obra, percebi o que era realmente lucrativo, visitei muitas fábricas que poderiam ser minhas fornecedoras em São Paulo e Rio de Janeiro, desenvolvi novos produtos em dois anos".
O investimento inicial de uma loja KeeWee varia de R$ 50.000,00 a R$ 160.000,00, com a possibilidade de implantação em um quiosque, com margem média de lucro de 20%.
Comentários