ECONOMIA
Hackers 'atacam' site do Bradesco
Site teria sido alvo de ação de protesto contra instituições bancárias feita pelo grupo Anonymous.
Publicado em 01/02/2012 às 8:48
Hackers brasileiros do grupo Anonymous disseram ontem ter realizado um novo ataque a instituições bancárias. O site do banco Bradesco teria sido alvo da ação de protesto feita pelo grupo. Anteontem, a página do Itaú ficou fora do ar por alguns minutos. Por volta de 10h da manhã de ontem, o site do Bradesco ficou indisponível por mais de dez minutos e apresentou instabilidade por 30 minutos.
Por nota, a assessoria de imprensa do Bradesco informou que o site recebeu um volume de acessos superior a média e que chegou apresentar intermitência, mas que não chegou a ficar fora do ar.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou, por meio de nota, que os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, "atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos". Ainda segundo a entidade, as instituições financeiras têm "mecanismos e contingências capazes de inibir eventuais ataques" e ainda ressaltou que a instituição "vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas".
O Anonymous diz por meio do Twitter que a ação é um protesto contra a corrupção e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar serviços de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas.
Comentários