icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Hora de cair na folia

Além da cultura e animação no carnaval, Recife e Olinda encantam turistas com sua gastronomia e riqueza cultural.

Publicado em 20/01/2013 às 17:00

Você é do tipo que não perde uma folia e aproveita cada minuto da festa até o raiar do sol? Então já deve estar contando os dias para o Carnaval! Para quem gosta mesmo do burburinho, as ladeiras de Olinda ganham uma nova cor nesta época do ano e atraem turistas de várias partes do País.

Bonecos gigantes, frevo e muita animação são apenas algumas das atrações que fazem do carnaval de Olinda único no planeta. As fantasias são imprescindíveis e dão um charme ao folião que aceita entrar na brincadeira. As cores da bandeira do Estado ganham as roupas e calçadas da Ladeira da Misericórdia e deixam a festa ainda mais bonita.

Em Recife não é diferente. A capital pernambucana oferece ao turista as mais diversas opções de lazer. Lá, o folião pode ter o carnaval que desejar. O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, reúne mais de 1 milhão de pessoas durante sua passagem pelas ruas do Centro de Recife. Pólos como o Marco Zero, Guararapes e o Pátio de São Pedro também são pontos onde é possível aproveitar a pluralidade cultural dos pernambucanos. Do frevo ao coco, dos maracatus ao caboclinho, do som produzido pelo manguebeat ao típico rock alternativo, tudo isso pode ser conferido por quem vem prestigiar o carnaval pernambucano.

A gastronomia regional é um dos atrativos para quem visita o Estado. A diversidade está presente nos temperos que deixam os pratos ainda mais saborosos. O famoso bolo de rolo com goiabada, seguido do bolo Souza Leão – à base de macaxeira – são conhecidos em todo o país. Sem falar da tapioca do Alto da Sé, em Olinda, que tem um sabor diferente quando associada ao pôr-do-sol, visto lá de cima.

Se engana quem pensa que Olinda e Recife são feitas apenas de carnaval. As cidades tem muita história pra contar. Com um Centro Histórico riquíssimo, Olinda oferece ao turista uma viagem ao tempo colonial, com direito a visitas guiadas a museus e igrejas barrocas. A programação noturna e os ateliês de arte são outras alternativas para quem não dispensa um pouco de cultura durante a viagem.


SERVIÇO

Em Olinda, o turista pode optar pela pousada dos Quatro Cantos (Centro da Cidade Antiga, 81/3429.0220), ou pelo Hotel 7 Colinas (Centro Histórico, 81/3493.7766), que fica vizinho ao Convento de São Francisco. Outra opção é a Pousada do Amparo (Rua dos Artistas, 81/3439.1749).

Já em Recife, é possível se hospedar no Hotel Bianca (Boa Viagem, 81/3327-0958 ) ou no Hotel Atlante Plaza, (Boa Viagem, 81/3302-3333). A Pousada Villa Boa Vista (Boa Vista, 81/3223-0666) oferece fácil acesso ao Centro Histórico.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp