icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Horário prejudica Dia dos Namorados

Com o horário de funcionamento das lojas reduzido, quem deixou o presente do Dia dos Namorados para última hora teve que correr.

Publicado em 13/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:30

Mesmo com o comércio fechando cerca de três horas mais cedo ontem por causa da abertura da Copa do Mundo, muitos casais deixaram para comprar o presente para seu amor na última hora no Dia dos Namorados. Para alguns lojistas o hábito reduziu o faturamento, já que algumas pessoas, tradicionalmente, só escolhem a lembrancinha na tarde do dia 12.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Eronaldo Maia, afirmou que a data este ano deverá ter um incremento de apenas 2% sobre 2013 e que o fechamento antecipado do comércio não atrapalhou as vendas. “Como o pessoal já estava sabendo desta programação, antecipou a compra ou vai deixar para buscar o comércio depois.

Apesar das lojas estarem bem movimentadas nos últimos dias, acredito que o crescimento será de apenas 2% em comparação ao ano passado. Isso por causa da própria economia e também da Copa do Mundo que, no Dia dos Namorados, dividiu a atenção dos casais”, destacou Eronaldo Maia.

A gerente de uma das lojas de vestuário de João Pessoa, Josy Lima, afirmou que a data é um dos melhores períodos do ano para as vendas, mas como o pessoal deixa para comprar o presente no dia 12, o faturamento sofreu um pouco de queda. “As vendas para o Dia dos Namorados no dia 11 já superaram em 15% o mesmo dia de 2013, porque o pessoal antecipou um pouco a compra por causa da Copa este ano. Mas no dia 12, com certeza não vamos ultrapassar a procura do ano anterior por causa da redução no horário de funcionamento do comércio”, afirmou Josy.

Em lojas como a Cacau Show e a Canto do Torcedor, no Shopping Tambiá, os clientes formavam filas no caixa ou até para ser atendido pelos vendedores. Não foi difícil encontrar nas ruas do Centro de João Pessoa casais de namorados em clima de Copa do Mundo, incrementando o consumo no comércio.

Um desses exemplos foi o estoquista José Greidson Vieira e a esposa Maria de Lourdes da Silva. Enquanto a esposa estava comprando em uma das lojas do Centro, o estoquista estava na calçada com a cadelinha Mel, caracterizada com traje em verde e amarelo. “Acho a junção de Copa e Dia dos Namorados forma uma combinação perfeita. Mas comprei o presente da minha esposa antecipadamente e hoje só quem veio consumir foi ela”, enfocou Greidson. Já Maria de Lourdes não confessou o motivo de sua ida ao comércio ontem. “Não tem nada a ver com Copa, mas ainda vou comprar o presente dele”, revelou.

Na loja Água de Cheiro, do Shopping Tambiá, a vendedora Anita Constatini não se mostrou otimista com relação à data.
“Deveremos ter queda de 20% em relação ao ano passado. Esta semana foi parada e no mesmo período em 2013 já tínhamos vendido o dobro do que registramos este ano”, contou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp