icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Imaginário infantil inspira artesãos paraibanos

Se engana quem pensa que o Salão de Artesanato tem produtos só para crianças. Jovens e adultos também são convidados a reviver um pouco da infância e relembrar as brincadeiras do passado.

Publicado em 27/01/2013 às 8:00

Uma viagem ao mundo da fantasia infantil é o que propõe a 17ª edição do Salão de Artesanato Paraibano. Brinquedos, jogos, acessórios e muitos outros produtos, todos feitos à mão, enchem os olhos daqueles que passam pelos corredores do Salão. A criançada fica encantada com todas aquelas cores e possibilidades de diversão ao alcance das mãos. As bonecas de pano e marionetes ganham vida e só faltam falar. Garrafas pet e produtos recicláveis transformam-se em pulseiras, bolsas e brinquedos.

Se engana quem pensa que o Salão de Artesanato tem produtos só para crianças. Jovens e adultos também são convidados a reviver um pouco da infância e relembrar as brincadeiras do passado. História, tradição e cultura são contadas por meio do artesanato produzido em 128 municípios paraibanos. Mais de 700 artesãos estão participando do evento que traz como tema o “Imaginário Infantil”.

Com mais de 50 estandes montados, o Salão de Artesanato Paraibano é uma das paradas obrigatórias para os turistas que vêm conhecer a capital. Agências de turismo e receptivos incluem a visita no roteiro pela cidade e movimentam o comércio no local.

Além dos produtos artesanais, a gastronomia paraibana também ganhou destaque no evento. O Salão conta com uma praça de alimentação com comidas típicas como pamonha, tapioca e rapadura. Os estandes de licores são os que mais chamam a atenção do público devido à variedade de sabores oferecidos.

Tem também lambedores, garrafadas e produtos fitoterápicos produzidos com ingredientes regionais.

E se você ainda não foi visitar o Museu de brinquedos nem a Casa de bonecas, não sabe como a simplicidade da infância pode ser encantadora. Ficou interessado? Então corra que ainda dá tempo. O Salão de Artesanato Paraibano fica aberto só até este domingo (27), das 15h às 23h, e a entrada é gratuita.

SERVIÇO

O Salão de Artesanato Paraíbano fica localizado no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco e estará aberto ao público até o dia 27 deste mês. O horário de funcionamento vai de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h, e nos sábados e domingos das 15h até às 23h. A entrada é franca.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp