icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Indústria aposta em lançamentos

Indústrias paraibanas de sorvetes e picolés, estão preparando lançamentos para atender aumento do consumo dos produtos no verão.

Publicado em 02/10/2012 às 6:00


Estimuladas pela aproximação do verão, indústrias paraibanas de sorvetes e de picolés já estão preparando lançamentos para atender o aumento do consumo dos chamados produtos refrescantes, que são comuns no período que compreende os meses de outubro até o final de março.

Com a elevação dos termômetros, empresas locais investem em novos sabores, mais sofisticados e similares às marcas líderes nacionais, além de estratégias que prometem elevar as vendas em até 20%.

A fábrica Buon Gelatto promete seis novos tipos de picolé, que devem ser lançados ainda neste mês. “Começaremos a vender os sabores Supremo Plus Ouro Preto, que é com chocolate amargo, o Supremo Cookies, com chocolate branco, além de picolés de maracujá, maltine, capuccino e de chocolate com avelã”, resumiu o proprietário da empresa, Hênio Régis.

Atualmente, a Buon Gelatto trabalha com 39 sabores diferentes.
Já a indústria Casitus, no mercado há doze anos, prevê uma alta em torno dos 20% neste segundo semestre do ano. O lançamento de sabores regionais, entre eles castanha, amendoim, cajá e graviola, além do Viva Açaí, com foco no público infanto-juvenil, promete ser o carro-chefe das vendas, que devem estar em alta principalmente entre janeiro e março.

“A linha zero com sabores regionais foi uma exigência dos clientes já fidelizados da nossa primeira loja de fábrica, localizada na orla de João Pessoa”, contou a empresária Renate Cristine de Negreiros.

“O Verão tem um efeito psicológico nas pessoas, por isso que costumo dizer que as vendas permanecem boas até o final do carnaval, pois as chuvas começam mais em março. Os brasileiros ainda veem o picolé como uma sobremesa muito atrelada ao verão, por isso essa alta a partir de outubro”, explicou o empresário Hênio Régis.

Mesmo sendo uma Região de clima predominantemente quente, dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis) informam que o Nordeste tem uma média de consumo anual de sorvete de três litros per capita, índice abaixo da média nacional (4 a 5 litros per capita) e bem inferior ao visto na Argentina, país que consome oito litros de sorvete por ano per capita.

A Buon Gelatyo prevê que as vendas cresçam entre 8% e 10% na estação mais quente do ano, com picos em dezembro e janeiro.

Além da venda de picolés de fruta e à base de leite, a Buon Gelatto investe ainda em uma linha de sucos que teve início há cerca de um ano. A meta de vendas dos produtos da linha 'Suqo' para os meses de verão é ainda maior, beirando os 32%.

“Percebemos que os consumidores estavam precisando de produtos saudáveis e práticos. Tentamos, portanto, aliar essas duas características em uma linha sem aromatizantes, sendo 100% de polpa de fruta. Para este verão, devemos trazer ainda os sabores abacaxi, goiaba e maracujá. Em outubro ainda vamos lançar também o Guaraup, um energético natural feito de guaraná e açaí”, acrescentou o empresário.

VALOR AGREGADO
Para elevar vendas e agregar valor aos produtos na alta estação, o setor enxerga perspectivas de crescimento em classes de maior poder de consumo com lançamentos de linha zero e de produtos mais sofisticados, com até três coberturas, similares às marcas líderes nacionais, mas com diferenciais, apostando em sabores regionais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp