ECONOMIA
Indústria calçadista leva diversidade à Couromoda
Evento, que segue até quinta-feira (16) em São Paulo, conta com a participação de 13 empresas do setor calçadista da Paraíba.
Publicado em 14/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:31
Os empresários paraibanos levaram à 41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda) um leque diversificado de produtos para atrair mais compradores. O evento foi aberto ontem, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O evento, que segue até quinta-feira, conta com a participação de 13 empresas do setor calçadista da Paraíba e deverá projetar vendas do calçado paraibano durante seis meses.
O vice-governador Rômulo Gouveia e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, visitaram na abertura o estande da Paraíba. As indústrias de calçados da Paraíba contam com apoio do Governo da Paraíba em parceria com o Sebrae-PB e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Campina Grande. A expectativa dos organizadores do evento é de que passem pela Couromoda 85 mil profissionais do setor e compradores de mais de 60 países.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Cinep, Juliano Gorski. "São sandálias, artigos esportivos, calçados femininos e masculinos, tanto em couro como em borracha, uma grande variedade para atender diversos públicos. A perspectiva, com isso, é ampliar nossa projeção dos nossos calçados sobre os mercados nacional e internacional", comentou.
As empresas paraibanas Eva Bag & Shoes, Be e Bi, Hawai, Via Shalon, Bebezinho, Termo-PU, Personal Sandálias, Pekenos Mimos, Via Arte, Carreiro, D'fera, Donna e Recboll.
Comentários