ECONOMIA
Indústria paulista de reciclagem de plástico quer se instalar na Paraíba
Grupo busca área para implantar filial, que a médio prazo deve gerar 400 empregos diretos.
Publicado em 30/10/2009 às 15:29
Da Secom-PB
O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Edivaldo Nóbrega, recebeu a visita, nesta sexta-feira (30), do empresário Roberto Yamamoto, da EN Recicladora de Plásticos, que tem sua sede em Barueri/São Paulo e está buscando uma área para instalação de uma nova unidade.
Na oportunidade, o secretário apresentou ao empresário todas as vantagens de implantação da indústria em solo paraibano e informou que o Governo do Estado adota um rigoroso processo de acompanhamento para instalação de empreendimentos.
O empresário Roberto Yamamoto, que já tem fornecedores na Paraíba, deve adquirir uma área com cerca de 5 mil metros quadrados para instalar a indústria, que inicialmente vai gerar 50 empregos diretos e 120 indiretos.
O empresário disse que a EN é pioneira no Nordeste e reciclará aparas flexíveis de polipropileno e polietileno, provenientes de sucatas industriais, sendo o produto final um plástico granulado que é empregado em indústrias automotivas, de utilidades domésticas, telefonia e construção civil.
Além de absorver todas as aparas flexíveis de polipropileno (embalagens de biscoito, macarrão, chocolate e salgadinhos) que hoje não são recicladas no Nordeste, indo parar nos aterros sanitários e causando danos ao meio ambiente, a indústria deve gerar em médio prazo aproximadamente 400 novas oportunidades de emprego.
Atualmente, a EN Recicladora de Plásticos já conta com o fornecimento de matéria prima das empresas nordestinas Repet, Felinto, Incoplast, todas na Paraíba, além da Fibrasa e Terranor, em Pernambuco, e a M. Dias Branco, no Ceará. Também conta com fornecedores no Rio Grande do Norte, a Plastic, e a Plastinor, no Piauí. Além do representante da EN, participou da reunião com o secretário Edivaldo Nóbrega o empresário Leandro Belluzzo, da Repet - Reciclados do Nordeste.
Comentários