ECONOMIA
Inovação será tema central de duas palestras na 8ª Expovale
8ª Expovale para empresários e empreendedores locais, irá debater perspectivas para os município do Alto Sertão.
Publicado em 12/10/2012 às 6:00
Inovação será o tema central de duas palestras masters na 8ª Expovale para empresários e empreendedores locais. O evento, que vai debater perspectivas para os município do Alto Sertão, será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, na cidade de Sousa.
No dia 18, “Nordeste, Nordestes: Desafios da Inovação em Microrregiões Portadoras de Futuro”, com Cláudio Marinho. No dia 21, Marcelo Miyashita falará sobre “Networking e Redes de Negócios”.
Cláudio Marinho, desde 2007, é consultor de cenários e gestão estratégica. Atua em várias empresas, como a Coca-Cola Guararapes, o Jornal do Commercio e no Sebrae pelo Nordeste, entre outras. Ele também foi secretário de Planejamento de Pernambuco até 2006, e responsável pelo projeto Porto Digital.
Como ocupou diversos cargos importantes e estratégicos, passará conhecimentos inovadores aos participantes. Marinho fará uma palestra interativa, baseada na experiência do profissional como consultor de planejamento estratégico e gestão da inovação para o setor público e empresas privadas.
“Inovar, para a empresa, é fazer diferente e aumentar o faturamento”, ressalta. Ele disse estar diante das oportunidades dos novos cenários que podem ser vistos para o Nordeste.
Grandes investimentos públicos, como a transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina, além dos empreendimentos privados de grande porte, aumentam as exigências de maior competitividade para Micros e Pequenas Empresas (MPEs) do Sertão.
MARKETING
Tão experiente quanto Marinho é o segundo palestrante, o professor Marcelo Miyashita. Reconhecido como um dos mais brilhantes e competentes profissionais de marketing da sua geração. É professor com quase seis mil ex-alunos na carreira, autor de 10 cursos de marketing em 169 turmas, com 3.129 profissionais formados. Miyashita conquistou o Prêmio Marketing Best 2006 por um trabalho realizado para o Check Express Group, e no ano seguinte o Top de Marketing da ADVB. Desde 2007 é honrado anualmente com o título de Marketing Expert, pelas principais organizações que promovem o marketing no país, como a Editora Referência, da Revista Marketing e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ele falará sobre os relacionamentos fundamentais para o sucesso nos negócios. Miyashita acredita na interatividade humana. “Conhecemos pessoas e organizações e interagimos com elas para conquistar objetivos e disseminar competências”, diz.
Comentários