ECONOMIA
Internauta tem 7 dias para trocar compras
De acordo com código de defesa do consumidor o prazo para devolução de produtos comprados pela internet é de 7 dias.
Publicado em 25/12/2011 às 8:38
A atratividade dos preços nas compras pela internet – geralmente abaixo das ofertas em lojas físicas – é alta e faz com que os internautas comprem de tudo um pouco pela internet, principalmente no final de ano.
Porém, o fato de não entrar em contato direto com o produto faz com que o consumidor possa devolver o item em até 7 dias, segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
“Em compras fora do estabelecimento físico e que o consumidor não tem contato direto com o produto, ele pode usar o seu ‘direito de arrependimento’. Isso faz com que a pessoa em até 7 dias possa notificar a loja e devolver o produto”, explicou Maira Feltrin, da assessoria técnica da Fundação Procon-SP (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor). (Da Folhapress)
Comentários