ECONOMIA
Jogo reduz hoje horário dos bancos
Com exceção de Rio de Janeiro e Fortaleza, bancos funcionam das 8h30 às 12h30 nesta sexta-feira (4) devido ao jogo do Brasil.
Publicado em 04/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:09
Nesta sexta-feira, os bancos funcionarão das 8h30 às 12h30 devido ao jogo da seleção brasileira, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). As exceções serão as cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza, onde as prefeituras decretaram feriado pelo fato de os municípios sediarem as partidas das quartas de final da Copa marcadas para esta sexta.
Com isso, os moradores de Rio e Fortaleza devem ficar atentos: impostos com vencimento na sexta devem ser pagos pela internet, pois seus prazos não serão prorrogados.
Mas os boletos (contas de luz, telefone, gás, água e outras contas pagas por meio de boletos bancários) com data de pagamento para o dia 4 de julho nas duas capitais poderão ser pagos no primeiro dia útil subsequente ao do vencimento, diz a Febraban.
Nas demais cidades, incluindo São Paulo, o horário foi modificado para o período matutino. Segundo a Febraban, essa alteração está de acordo com a circular nº 3.703/2014 do Banco Central, a qual autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.
A entidade diz que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com uma com antecedência mínima de 48 horas.
Como alternativa às agências, a Febraban sugere o uso de caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes --casas lotéricas, Correios, supermercados e outros credenciados.
Comentários