icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

JP deve receber 10 mil turistas no feriado de 12 de outubro

Rede hoteleira está com previsão de 96% de ocupação. Fora curtir o feriado, o turista vem em busca de aproveitar as belas praias do litoral da Paraíba.

Publicado em 08/10/2015 às 15:46

A rede hoteleira de João Pessoa estará com 96% de ocupação durante o feriado de 12 de outubro, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba (ABIH-PB). A busca pelas praias da capital é o principal motivo de toda essa lotação turística, que cresceu em 15% em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa, ainda, é de que isso gere uma renda de R$ 8 milhões para a economia local.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (Pbtur), Ruth Avelino, esse número de ocupação representa cerca de 10 mil turistas que estarão na cidade durante o período, que vai de sexta-feira (9) até a segunda-feira (12). Esse número, por tanto, só contabiliza os hospedes de hóteis, pousadas e hostels. “Ainda tem os que se acomodam em casas de parentes e amigos”, observa Ruth.

O lucro na economia, segundo ela, gira em torno de uma média aproximada de consumo por cada pessoa durante esses dias, que é em torno de R$ 200,00, divididos entre hospedagem, alimentação e passeios. Ruth ainda ressalta que o dado é apenas para os hoteis e o turismo em João Pessoa. No total, em todo o estado, ou seja, no Litoral Sul, Sertão, Brejo, Cariri, Agreste, a ocupação hoteleira estima uma lotação que fica entre 80% e 90%.

O crescimento do número de hospedes em relação ao mesmo período de 2014, segundo Ruth, é algo importante e que merece destaque, tendo em vista de que no ano passado, o número de leitos era de 9.200 e, atualmente, é de 10.500, ou seja, aumentaram as vagas de hospedagens junto com o número de turistas..

Sobre a escolha da capital como refúgio para o feriadão, a presidente destaca que, apesar do principal motivo serem as praias, a cidade dispõe de vários pontos a serem visitados, a exemplo da Estação Cabo Branco, a Bica e a Ponta do Seixas, além do Centro Histórico.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp