ECONOMIA
JP vai sediar Brasil Canadá 3.0
Conferência Brasil Canadá 3.0 irá discutir como os meios digitais podem ser usados no desenvolvimento econômico.
Publicado em 25/10/2012 às 6:00
A evolução e disseminação das mídias digitais no Brasil serão abordadas em um evento internacional que promete atrair profissionais de todo o país a João Pessoa, nos dias 3 e 4 de dezembro. A conferência Brasil Canadá 3.0, que será realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, chega para discutir como os meios digitais podem ser usados com foco no desenvolvimento econômico.
Inspirada no modelo canadense, onde o Canadá 3.0 já teve quatro edições, a versão brasileira do encontro surgiu a partir de uma cooperação internacional entre os dois países. O evento, realizado pelo governo da Paraíba em parceria com o governo federal. “Essa conferência vem em um momento excelente, pois o Estado está equilibrado financeiramente e cumprindo metas, o que evidencia nosso desenvolvimento econômico. Estamos certos de que promoveremos uma discussão bastante produtiva, que inclusive proporcionará um aquecimento do nosso turismo, uma vez que deveremos receber representantes de vários estados”, afirmou o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia.
A secretária-executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Paraíba, Francilene Garcia, explica que o encontro será marcado por painéis, mesas redondas e exposições com o intuito de discutir as oportunidades de como o meio digital abre rumo ao desenvolvimento econômico do país.
O representante da embaixada canadense, Tim Hopkins, que também esteve presente na solenidade de lançamento da conferência, concorda com a escolha. “É importante divulgar o potencial de regiões como o Norte e o Nordeste. Muitos avanços já foram conquistados no setor da tecnologia, mas o trabalho está só começando. Vislumbro resultados bastante positivos tanto para o Canadá como para o Brasil”, opinou Hopkins.
Agência Nacional para Inclusão Digital (Anid) patrocina o evento ao lado do Comitê Gestor da Internet no Brasil.
Comentários