ECONOMIA
Lafarge revela que quebra de equipamento reduziu volume
Publicado em 04/11/2011 às 6:30
-
A assessoria da Lafarge informou que o problema da redução de produção em julho foi “devido à quebra de um equipamento na unidade de Caaporã no dia 17 de julho, quando a empresa foi forçada a reduzir em 75% suas vendas de cimento. A produção da fábrica foi interrompida e a venda do insumo restrita ao estoque disponível no silo no momento do incidente. A produção da unidade foi retomada no dia 25 de agosto”.
A Lafarge informa que, além de julho, a produção de cimento de agosto “ficou abaixo do esperado, em função da quebra do equipamento da fábrica, que se estendeu até 25 de agosto. Mas em comparação a setembro de 2010 tivemos um aumento de 21% da produção em 2011. Até o final do ano, a previsão de crescimento é de 25% a 30%.
No último mês, a Lafarge informou que a Paraíba continua como o 2° maior produtor do Nordeste, porém, só consome 38% do que é produzido.
Do cimento produzido pela Lafarge em Caaporã, até o mês de setembro 30% do volume de produção foi destinado ao mercado da Paraíba. Em comparação ao primeiro semestre, a previsão de crescimento é de 25% a 30 % até o final de 2011.
Para o próximo ano a Lafarge está trabalhando para aumentar em 35% a produção do cimento na indústria paraibana.
Comentários