ECONOMIA
Linha branca em alta
Lojas de João Pessoa comemoram incremento de 45% nas vendas, desde que o IPI para a linha branca foi anunciado.
Publicado em 19/07/2012 às 6:00
Mais de 6 meses depois do anúncio da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a linha branca, as lojas de João Pessoa comemoram crescimento de até 45% nas vendas dos produtos que tiveram os preços reduzidos a partir da medida do governo federal. Máquinas de lavar e refrigeradores estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores.
Para a gerente do Atacadão dos Eletros, localizado no Centro, em João Pessoa, as expectativas são as melhores para as próximas semanas de IPI reduzido. “Obtivemos um crescimento de 45% nos itens de linha branca nos últimos três meses, então temos as melhores perspectivas. Ele foi bem significativo para a loja”, disse.
De acordo com a gerente da unidade do Maganize Luíza, no Centro, Magnólia Severo, o movimento cresceu tanto que alguns eletrodomésticos estiveram em falta. “Nos últimos 90 dias, vendemos mais de 200 máquinas de lavar. Sem dúvidas é o produto mais procurado. Inclusive, o modelo da Brastemp BW11 ficou em falta em várias lojas da cidade”, comentou.
Para repor o estoque e fortalecer as vendas para as próximas semanas, a gerente explicou que a loja encomendou vários itens das marcas Continental, Esmaltec e Eletrolux.
A exemplo do que foi dito por Magnólia, a cliente Severina Freitas adquiriu ontem sua máquina de lavar. Segundo ela, com o desconto, o item saiu R$ 200,00 mais barato do que o preço praticado normalmente. “O tempo está acabando, então quis aproveitar o desconto”, afirmou.
O IPI menor para este segmento foi anunciado no fim do ano passado, renovado em março deste ano – por mais 2 meses – e novamente renovado no dia 29 de junho, para seguir até o dia 30 de agosto deste ano.
Com a medida, as geladeiras tiveram o imposto reduzido de 15% para 5%, fogões de 4% para zero, máquinas de lavar de 20% para 10% e tanquinhos de 10% para zero.
Comentários