ECONOMIA
Liquida Campina já movimenta R$ 37 mi
Em menos de cinco dias, campanha já movimentou mais de R$ 37 milhões em compras, nos mais de 600 estabelecimentos.
Publicado em 15/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/02/2024 às 12:03
Aberta na última quinta-feira, a 12ª edição da campanha Liquida Campina trouxe um novo ânimo para o comércio campinense e, em menos de cinco dias, já movimentou mais de R$ 37 milhões em compras, nos mais de 600 estabelecimentos participantes da promoção, conforme dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG) da cidade. Esse ano, a expectativa da campanha, que se estende até o próximo domingo, é movimentar cerca de R$ 53 milhões, aumentando entre 5% e 10% o faturamento obtido na edição 2013 da promoção.
O balanço parcial divulgado pela CDL leva em conta as compras feitas até a manhã de ontem e indica que mais de 1,5 milhão de cupons já foram recebidos. A adesão do público ainda nos primeiros dias da campanha trouxe de volta o otimismo dos lojistas, que encontram na liquidação uma oportunidade para esvaziar os seus estoques, muitos deles ainda cheios por conta das vendas abaixo da expectativa durante o mês de junho.
“Nós primeiros dias de promoção já tivemos um aumento nas vendas estimado em 30% em relação ao mês de junho.
Vendemos bem no mês passado, estamos vendendo bem na Liquida Campina, mas ainda estamos com muitos produtos da coleção passada que precisamos vender para abrir espaço no estoque para os novos produtos da próxima estação”, relatou Simone Souto, gerente de uma loja de calçados no centro da cidade.
Para atrair o público, a estratégia, segundo Simone, é oferecer descontos de até 70% e colocar todos os produtos da loja em promoção. Assim como ela, muitos lojistas ornamentaram os estabelecimentos com o material de divulgação da Liquida Campina, chamando a atenção de quem passa pelas ruas e shoppings para as suas promoções. “As pessoas demonstram que captaram o objetivo da campanha e de fato foram às compras. Foi um bom indicativo do que o comércio vai ter até o dia 20 de julho”, ressaltou o presidente da CDL-CG, Tito Motta, ao comemorar os primeiros resultados da campanha. Já os compradores, os mais interessados na promoção, aproveitam os descontos para comprar algum produto desejado, cujo preço antes da liquidação não cabia no orçamento. “A gente aproveita a promoção para dar uma volta no Centro e ver se aqueles produtos que nos agradam estão com o preço melhor", afirmou a estudante Paula Oliveira.
Comentários