ECONOMIA
Liquidação em 22 lojas da Magazine chega até 70%
Filas de consumidores para a liquidação desta sexta-feira (10) já começaram a se formar logo na manhã da quinta-feira (09).
Publicado em 10/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:41
Os consumidores da Paraíba e das 744 filiais do Magazine Luiza poderão comprar, a partir de hoje, móveis e eletroeletrônicos a preços promocionais, que podem chegar a 70% de desconto. Trata-se da Liquidação Fantástica do grupo que, em João Pessoa, levou algumas pessoas a acamparem em frente às lojas desde ontem. Em todo país, nos 16 estados onde existem unidades do Magazine Luíza, são estimados um público de aproximadamente 1,5 milhão durante a campanha.
Para atender os clientes, o Magazine Luiza abre hoje excepcionalmente as 5 horas da manhã, segundo o gerente da loja do Parque Solon de Lucena, João Batista, um esquema especial de segurança foi montado para garantir o trânsito dos consumidores. “Está tudo pronto para recebermos nossos clientes. Toda loja está em promoção e o desconto chega a 70%”, destacou.
Na Paraíba, existem 22 unidades do grupo, enquanto na Grande João Pessoa, que inclui as cidades de Bayeux, Santa Rita, Mamanguape e Cabedelo, são ao todo 13 lojas. As filas dos consumidores em frente ao Magazine Luíza de todo o país se repetem todos os anos durante a Liquidação Fantástica.
São noivos em busca de móveis para a nova casa, donas de casa que sonham com um fogão novo e trabalhadores que conseguem a tão esperada TV em um modelo maior.
A cozinheira Eliane Maria dos Santos, moradora do bairro dos Ipês, em João Pessoa, chegou ontem antes das 17 horas e está entre os cinco primeiros clientes da fila. Ela participa da Liquidação Fantástica pela segunda vez. Eliane Maria disse que no ano passado levou vários produtos para casa, como guarda-roupa e chapinha de cabelo.
“Este ano pretendo comprar uma máquina de lavar, porque a minha quebrou, e um fogão novo. Meus planos é gastar R$ 500.
Como o ano passado comprei mais do que pensei, espero que os descontos estejam bem atrativos para poder levar mais coisa”, confessou.
Na fila, na calçada da loja, a cozinheira estava acompanhada do marido e de amigos do trabalho. “Os cinco primeiros consumidores da fila passam 20 minutos sozinhos, quando a loja abrir, depois outras pessoas entram. Desde o ano passado nos preparamos para estas compras”.
A campanha promocional existe há 20 anos, mas nos estados do Nordeste está apenas na quarta edição. A ação tem o objetivo de incrementar as vendas no mês de janeiro, considerado de baixa no comércio, além de proporcionar ao consumidor a aquisição de produtos com preços diferenciados.
CAMPINENSES FAZEM FILA NA VÉSPERA
Em Campina Grande, as três filiais do Magazine Luiza também entraram na promoção, (duas localizadas na rua João Pessoa e uma na rua Maciel Pinheiro) atraindo famílias que formaram filas em frente às lojas com dias de antecedência. A dona de casa Jaqueline de Souza, 27 anos, e seu marido, o montador Rodrigo de Souza, 28 anos, chegaram a uma das filiais por volta das 13h de ontem para guardar lugar para familiares.
“Estamos esperando a família, mas provavelmente compraremos uma televisão também, já que os preços estarão baixos”, afirmou Rodrigo.
Já a dona de casa Alice Coelho, 62 anos, contou que ela e a irmã, Arnalda, combinaram um revezamento para não perder as vagas. “Fiquei das 10h às 20h, ela das 20h às 5h, horário de abertura da loja”, explicou. A euforia se deve aos descontos de até 70% que serão aplicados em todos os produtos do Magazine Luiza, segundo o gerente de uma das lojas em Campina, Emanuel Mecias. “As pessoas vem dessa forma porque os descontos são muito grandes. Uma cama box, por exemplo, pode sair por R$199,00”, declarou. Por causa disso, um esquema de segurança com 65 profissionais foi montado para garantir a ordem das filas na hora da abertura das lojas.
Até a jovem Dandara Helena, 15 anos, que veio de Natal para passar férias com a família, participou da liquidação. Junto aos primos Emylly, Wesley, Sabrina e Gledson, todos adolescentes, ela faz parte do esforço da família Lyra para garantir eletrodomésticos e eletroeletrônicos mais baratos. Segundo a mais nova da fila, Emylly, 12 anos, ela e seus primos chegaram as 9h da última quarta-feira e, desde então, se revezaram para garantir os lugares dos “adultos”. “Cada um quer uma coisa diferente: uma quer geladeira, outra quer celular, mas já estamos acostumados. Esse é o quarto ano que nossa família participa dessa liquidação”, revelou. (Colaborou Deborah Souza)
Comentários