icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Liquidação em 22 lojas da Magazine chega até 70%

Filas de consumidores para a liquidação desta sexta-feira (10) já começaram a se formar logo na manhã da quinta-feira (09).

Publicado em 10/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:41

Os consumidores da Paraíba e das 744 filiais do Magazine Luiza poderão comprar, a partir de hoje, móveis e eletroeletrônicos a preços promocionais, que podem chegar a 70% de desconto. Trata-se da Liquidação Fantástica do grupo que, em João Pessoa, levou algumas pessoas a acamparem em frente às lojas desde ontem. Em todo país, nos 16 estados onde existem unidades do Magazine Luíza, são estimados um público de aproximadamente 1,5 milhão durante a campanha.

Para atender os clientes, o Magazine Luiza abre hoje excepcionalmente as 5 horas da manhã, segundo o gerente da loja do Parque Solon de Lucena, João Batista, um esquema especial de segurança foi montado para garantir o trânsito dos consumidores. “Está tudo pronto para recebermos nossos clientes. Toda loja está em promoção e o desconto chega a 70%”, destacou.

Na Paraíba, existem 22 unidades do grupo, enquanto na Grande João Pessoa, que inclui as cidades de Bayeux, Santa Rita, Mamanguape e Cabedelo, são ao todo 13 lojas. As filas dos consumidores em frente ao Magazine Luíza de todo o país se repetem todos os anos durante a Liquidação Fantástica.

São noivos em busca de móveis para a nova casa, donas de casa que sonham com um fogão novo e trabalhadores que conseguem a tão esperada TV em um modelo maior.

A cozinheira Eliane Maria dos Santos, moradora do bairro dos Ipês, em João Pessoa, chegou ontem antes das 17 horas e está entre os cinco primeiros clientes da fila. Ela participa da Liquidação Fantástica pela segunda vez. Eliane Maria disse que no ano passado levou vários produtos para casa, como guarda-roupa e chapinha de cabelo.

“Este ano pretendo comprar uma máquina de lavar, porque a minha quebrou, e um fogão novo. Meus planos é gastar R$ 500.

Como o ano passado comprei mais do que pensei, espero que os descontos estejam bem atrativos para poder levar mais coisa”, confessou.

Na fila, na calçada da loja, a cozinheira estava acompanhada do marido e de amigos do trabalho. “Os cinco primeiros consumidores da fila passam 20 minutos sozinhos, quando a loja abrir, depois outras pessoas entram. Desde o ano passado nos preparamos para estas compras”.

A campanha promocional existe há 20 anos, mas nos estados do Nordeste está apenas na quarta edição. A ação tem o objetivo de incrementar as vendas no mês de janeiro, considerado de baixa no comércio, além de proporcionar ao consumidor a aquisição de produtos com preços diferenciados.

CAMPINENSES FAZEM FILA NA VÉSPERA

Em Campina Grande, as três filiais do Magazine Luiza também entraram na promoção, (duas localizadas na rua João Pessoa e uma na rua Maciel Pinheiro) atraindo famílias que formaram filas em frente às lojas com dias de antecedência. A dona de casa Jaqueline de Souza, 27 anos, e seu marido, o montador Rodrigo de Souza, 28 anos, chegaram a uma das filiais por volta das 13h de ontem para guardar lugar para familiares.

“Estamos esperando a família, mas provavelmente compraremos uma televisão também, já que os preços estarão baixos”, afirmou Rodrigo.

Já a dona de casa Alice Coelho, 62 anos, contou que ela e a irmã, Arnalda, combinaram um revezamento para não perder as vagas. “Fiquei das 10h às 20h, ela das 20h às 5h, horário de abertura da loja”, explicou. A euforia se deve aos descontos de até 70% que serão aplicados em todos os produtos do Magazine Luiza, segundo o gerente de uma das lojas em Campina, Emanuel Mecias. “As pessoas vem dessa forma porque os descontos são muito grandes. Uma cama box, por exemplo, pode sair por R$199,00”, declarou. Por causa disso, um esquema de segurança com 65 profissionais foi montado para garantir a ordem das filas na hora da abertura das lojas.

Até a jovem Dandara Helena, 15 anos, que veio de Natal para passar férias com a família, participou da liquidação. Junto aos primos Emylly, Wesley, Sabrina e Gledson, todos adolescentes, ela faz parte do esforço da família Lyra para garantir eletrodomésticos e eletroeletrônicos mais baratos. Segundo a mais nova da fila, Emylly, 12 anos, ela e seus primos chegaram as 9h da última quarta-feira e, desde então, se revezaram para garantir os lugares dos “adultos”. “Cada um quer uma coisa diferente: uma quer geladeira, outra quer celular, mas já estamos acostumados. Esse é o quarto ano que nossa família participa dessa liquidação”, revelou. (Colaborou Deborah Souza)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp