ECONOMIA
Loja Virtual chega ao Varadouro
Loja virtual dos Classificados Online do JORNAL DA PARAÍBA é apresentada para comerciantes do Shopping Varadouro.
Publicado em 13/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:24
Os comerciantes do Shopping do Varadouro, em João Pessoa, conheceram ontem a Loja Virtual dos Classificados Online do JORNAL DA PARAÍBA. Na ocasião, foi explicado o funcionamento das principais ferramentas do sistema e como elas podem auxiliar nas vendas do setor do varejo, que precisa estar inserido no mundo virtual para alavancar os negócios.
A administradora do shopping, Vanuza de Souza, disse que o projeto é uma excelente oportunidade para os comerciantes, que ainda têm dificuldade em colocar seus produtos nas lojas da internet. “Ainda é caro criar um site e a maioria dos pequenos comerciantes não têm condições de pagar por isso. A iniciativa da Loja Virtual é muito importante porque essas pessoas vão poder montar os seus negócios na internet sem pagar caro por isso”, disse.
O custo da assinatura online do JORNAL DA PARAÍBA com a Loja Virtual é de R$ 13,50.
Ainda de acordo com a diretora do Shopping do Varadouro, outra vantagem da contratação do serviço é a visibilidade que vai ganhar o produto hospedado na Loja Virtual. “O Jornal é um veículo conhecido na cidade. Sempre que as pessoas forem ler as notícias jornalísticas no site do jornal vão ter acesso também aos anúncios da Loja Virtual. Isso é muito bom porque os produtos dos comerciantes vão ser vistos por mais pessoas”, disse.
O assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) de João Pessoa, Mário Bento de Morais, defendeu que a Loja Virtual é um caminho para que os pequenos comerciantes possam concorrer de forma igualitária no mercado. “Esse tipo de iniciativa deveria ser feita outras vezes. O jornal está dando a chance para que essas pessoas possam ser colocadas em um patamar de igualdade com os demais comerciantes. Agora eles podem colocar seus produtos à venda na internet por um preço acessível”.
Segundo a gerente de circulação do JORNAL DA PARAÍBA, Clênia Dias, as primeiras análises sobre o uso da ferramenta já mostraram benefícios aos comerciantes. “Analisamos que os pequenos comerciantes se identificam muito com o produto. Além do preço bem acessível, a maioria dos pequenos comerciantes não possui site, pelo custo alto de manutenção e construção”, disse.
Segundo Clênia Dias, o custo irrisório da Loja Virtual, aliado a sua facilidade de manuseio, vem atraindo muitos comerciantes do Estado.
Comentários