icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Lojas ampliam vagas temporárias em novembro

Apesar do mercado de contratações temporárias aquecer em novembro, a expectativa é de uma redução de 25% na abertura de novas vagas.

Publicado em 08/11/2012 às 6:00


Novembro será o mês mais aquecido de contratações para as vagas temporárias no comércio paraibano. Apesar da expectativa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prever redução de 25% na abertura de novas vagas este ano, as lojas de departamentos na Paraíba estimam aumento de até 50% no quadro de funcionários.

Nesta semana, a rede de lojas de departamento Riachuelo anunciou mais de oito mil vagas temporárias para o país, sendo 200 vagas apenas para João Pessoa e Campina Grande. De acordo com a supervisora comercial de uma das unidades da loja no Shopping Tambiá, Jailza Maropo, as seleções começaram ainda em outubro e a maioria dos 60 funcionários 'extras-Natal' poderá ser contratada. “Nossa equipe tem 120 efetivos e teremos cerca de 50% a mais em nosso quadro para as festas de final de ano”, comentou.

Segundo o gerente das lojas Maia, David Jansen, o incremento de pessoal chegará até 30%. “Oferecemos uma gama de oportunidades tanto para primeiro emprego quanto para quem já tem experiência”, afirmou.

Conforme a assessoria da Riachuelo, as contratações ocorrerão ao longo deste mês e as oportunidades são para as funções de assistentes e auxiliares de loja, setores de vendas, estoques, caixas, de atendimento (crediário), de visual merchandising e para promotores de cartão.

Os trabalhos são temporários, mas há possibilidade de contratação. É o caso da supervisora Jailza.

“Comecei há 10 anos na área de vendas e ascendi na profissão.

Mas isso depende primeiro de se gostar do que se faz, ser proativo e perseverante. Com essas características, é raro não haver contratações”, explicou.

Para o vendedor Wiston Bezerra, o trabalho temporário tornou-se emprego fixo mais rápido do que esperava. “Eu comecei prestando serviço, descarregando caminhões. Depois, passei dois meses como temporário e, em março deste ano, tornei-me funcionário”, contou.

A supervisora Jailza acrescentou que, com a nova unidade da Riachuelo no Shopping de Mangabeira, a possibilidade de efetivação cresce substancialmente. “Vamos precisar de bastante gente”, finalizou.

Vagas temporárias
Conforme a Asserttem, a previsão de contratações temporárias para as festas de final de ano na Paraíba caiu para 1.349 trabalhadores (-25%). Em 2011, as vagas previstas para o período atingiram 1,8 mil pessoas. Esse número colocou o Estado em 6º lugar no ranking da região em número de vagas, com apenas 5,6% dos 23,9 mil postos do Nordeste. Os estados da Bahia (6.076) e Pernambuco (5.890) lideram.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp