ECONOMIA
Lojas apostam em novidades
Lojas especializadas em chocolates apostam em novidades e produtos diferenciados para atrair o consumidor.
Publicado em 29/03/2012 às 6:30
Em uma das franquias da Cacau Show, no Shopping Sul, as perspectivas de venda são favoráveis também. O gerente Ricardo Krepli estima que, comparado à Páscoa de 2011, o crescimento seja de aproximadamente 15%.
"Além de contar com a demanda maior do mercado, investimos também em produtos diferenciados e mais atrativos para o cliente", revela Krepli.
Como novos itens nas gôndolas de sua loja, o gerente destaca os ovos trufados com zero de açúcar, além dos personagens infantis como apelo para as vendas. Mas, para este ano, a franquia aposta mesmo é nos ovos com recheios para comer com colher "nos sabores de brigadeiro, avelã e castanha de caju".
FATURAMENTO MAIOR
Pesquisa da Serasa Experian mostra que 52% dos varejistas esperam um faturamento maior nesta Páscoa.
Em 2011, 49% estavam otimistas. Trata-se da maior marca em sete anos. Para outros 36% dos empresários, o resultado será igual ao do ano passado e 12% projetam queda.
A pesquisa foi feita com 1.014 varejistas de 6 a 13 de março.
Comentários