ECONOMIA
Lojas reabrem com promoção e vendas superam até 100%
Com promoções e poucos concorrentes, lojas que realizam vendas na quarta-feira de cinzas, garantem que o movimento vale a pena.
Publicado em 23/02/2012 às 6:30
A Quarta-feira de Cinzas começou com jeito de feriado em João Pessoa. Até o meio-dia, a maior parte das lojas no centro da capital ainda estavam com as portas fechadas, e poucas pessoas caminhavam pelas ruas centrais. Com promoções, apenas duas lojas de móveis e eletros abriram as portas e o resultado, segundo os gerentes, foi o aumento das vendas de pelo menos 100% em comparação com outros dias úteis.
Com descontos que iam de 10% a 50% e a pouca concorrência - já que a maioria das lojas estavam fechadas, os gerentes dos estabelecimentos que funcionaram em horário normal na Quarta-feira de Cinzas garantem que valeu a pena convocar os funcionários para trabalhar mais cedo.
Na Insinuante da Lagoa do Parque Solon de Lucena, a estimativa é que as vendas de ontem superaram em até cinco vezes as negociações realizadas em outros dias úteis. Segundo o gerente da loja, Alex Andrade, o dia chega a ser melhor até que as semanas que antecedem o Natal.
“Todo ano realizamos esta promoção, que já é tradicional. Este é o dia mais esperado do ano e não tem outra data que supere as vendas da Quarta-feira de Cinzas”, comentou.
Para o gerente da Lojas Maia/Magazine Luiza do Centro da capital, David Jansen, além dos preços mais baixos por causa das promoções, a tranquilidade também foi um atrativo para os consumidores.
“Além da queima de estoque, a tranquilidade também atraiu muitos consumidores. Hoje o Centro está bem mais calmo e com mais vagas livres para estacionar”, ressaltou.
Até as 11h de ontem, segundo Jansen, as vendas já estavam no mesmo patamar do total vendido em outros dias úteis.
“Está muito bom mesmo e o fato das outras lojas estarem fechadas também ajudou porque os consumidores que vêm já chegam para comprar”, afirmou.
A administradora Carmem Moreira aproveitou a tranquilidade e as promoções para comprar um fogão e uma geladeira e garante que valeu a pena sair de casa pela manhã.
“Já estava pesquisando os preços há um bom tempo e quando soube das promoções vim comprar. As promoções estão muito boas e hoje está mais tranquilo de caminhar no Centro”, afirmou, acrescentando que aproveitou a folga do marido durante o período da manhã para fazer as compras. “Aproveitamos que ele só vai trabalhar de meio-dia”, disse.
Segundo os gerentes dos estabelecimentos, os produtos mais vendidos nas promoções foram aparelhos de televisão com tela de LCD, ar-condicionados e celulares.
Comentários