ECONOMIA
Lojas se preparam para o Dia dos Pais
Além do segmento de vestuário, lojas de eletroeletrônicos são as preferidas na hora de escolher o presente do Dia dos Pais.
Publicado em 31/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:25
Faltando pouco mais de uma semana para o Dia dos Pais, boa parte do comércio de Campina Grande já iniciou as campanhas promocionais voltadas para a data em busca do aumento nas vendas, já que este é considerado o último período lucrativo para o setor antes do Natal.
Apesar disso, nas ruas do Centro da cidade ainda é pequena a quantidade de clientes em busca de presentes, já que a maioria deixa para fazer as compras em cima da hora.
Mesmo assim, os comerciantes estão otimistas, e alguns deles esperam um crescimento de até 30% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. "Antecipamos o lançamento da campanha em cinco dias, na esperança de aquecer as vendas e bater a nossa meta desse mês, já que o movimento nos meses de junho e julho não foi o que nós esperávamos", explicou Suzane Araújo, supervisora de uma loja de departamento localizada na rua Maciel Pinheiro.
"Montamos uma vitrine atrativa desde a semana passada e estamos apostando na venda casada, ou seja, vender roupas para o pai e para o filho, como forma de atrair os clientes. A maioria deles só deve nos procurar no final da próxima semana, mas estamos otimistas, já que costuma ser um período bom de vendas", acrescentou.
Além do segmento de vestuário, as lojas que trabalham com eletrodomésticos e eletrônicos também são as preferidas dos filhos na hora de escolher um presente para homenageados do mês de agosto. Confiando nessa tradição, uma rede varejista já anunciou que vai abrir as portas de suas três lojas na cidade no domingo que antecede o Dia dos Pais, oferecendo descontos ao público.
"O campeão de vendas é o celular, assim como televisões, aparelhos de som e máquinas de barbear. O movimento ainda está pequeno, mas no final da próxima semana, como sempre acontece, esperamos que ele aumente", afirmou o vendedor Luciélio Silva.
Comentários