icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Lojistas apostam em vendas de última hora

Meta de vendas no varejo para o Dia das Mães ainda não foi cumprida e lojistas apostam em movimento de última hora para garantir faturamento.

Publicado em 10/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:48

O Dia das Mães, a segunda melhor data de vendas para o varejo paraibano, ainda não atraiu o público esperado e os lojistas apostam na véspera da data para atingir as metas de vendas em João Pessoa.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Artur de Melo de Almeida, não acredita que o incremento nas vendas atinja o índice de 7,6% de maio do ano passado, mas que a taxa de crescimento fique em patamar menor de 5% este ano.

“O Dia das Mães é importante para o nosso comércio, principalmente em setores como eletroeletrônico, joias e semijoias, perfumaria, vestuário e calçado. A procura é maior na sexta-feira e sábado e este ano acreditamos que as vendas não devem aumentar mais que 5%”, afirmou Artur de Melo.

Na tarde de ontem, a gerente da loja D'Cris, Socorro Pinto, no Centro de João Pessoa, afirmou que os consumidores já estão chegando ao estabelecimento, mas em um ritmo menor do que o esperado. “A gente está vendendo, mas não como os outros anos. Não sabemos se vamos atingir a projeção dos 10% de aumento sobre o ano passado. Vamos ver se no sábado o público aumente”, afirmou.

A loja Art Bijoux, do Tambiá Shopping, a vendedora Fabiana Veríssimo afirmou que o movimento às vésperas do Dia das Mães está muito fraco e que a estima é de queda nas vendas.

“Apesar de trazermos várias novidades para a data, o movimento está muito fraco e acreditamos que vamos ter queda nas vendas de 40% comparado a 2013. A nossa esperança é que as novidades trazidas para as mães sejam vendidas no Dia dos Namorados”, confessou.

Na Qualitech Informática, também situada no Tambiá Shopping, a gerente Kênia Araújo declarou que há projeção de alta nas vendas de 10%, mas o fluxo de compradores até ontem não foi o suficiente para atingir este percentual. “Esperamos que as vendas melhorem de hoje para sábado”.

Já a expectativa do segmento de calçados, um dos mais procurados nesta época, prevê alta mais expressiva. Na loja Karmélia, também no Centro da capital paraibana, a gerente Diana Rodrigues de Medeiros afirmou que o fluxo de pessoas começou a aquecer da quinta-feira para ontem. “Estamos otimistas, esperamos alta de 30% sobre 2013, no entanto, a expectativa é que as vendas aumentem neste sábado”, destacou. No local, a aposta é nas sandálias rasteiras, que podem ser encontradas por R$ 25,00 a R$ 70,00.

A comerciante autônoma Fernanda Ferreira estava na loja procurando um calçado para a sogra. “Já comprei uma blusa para a minha mãe, só falta a minha sogra. Pretendo levar uma rasteirinha para ela. Deixei para comprar agora por causa da falta de tempo”, justificou.

A operadora de marketing Valderlúcia Cordeiro também estava pesquisando uma sandália para a sua mãe. “Vim com minhas outras duas irmãs para trocarmos ideia e não errar no tipo da sandália. Só pude comprar agora porque tive uma folga do trabalho”.

Em João Pessoa, o presidente da CDL, Eronaldo Maia, confessou que não espera aumento este ano neste período. “Se as vendas forem as mesmas do ano passado já está bom, porque pelo ritmo que vai não esperamos crescimento”, declarou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp