ECONOMIA
Lojistas ganham cartão de capital de giro com taxas mais baixas na Paraíba
FCDL e BNB assinam convênio para reforçar fluxo de caixa de varejistas e crédito será acessível a lojistas cadastrados.
Publicado em 30/05/2015 às 10:10 | Atualizado em 08/02/2024 às 18:43
Um cartão com taxas de juros mais baixas do que as praticadas no mercado (entre 1,5% a 1,9% ao mês), oferecido de forma desburocratizada ao cliente, com o objetivo de reforçar o fluxo de caixa dos empreendedores do comércio paraibano. Essas são as principais características do Cartão Empresarial do Branco do Nordeste para Capital de Giro, ou simplesmente 'Cartão de Giro', lançado ontem entre representantes dos lojistas e a superintendência do BNB na Paraíba.
O representante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes, juntamente com o superintendente do BNB no Estado, Wesley Maciel, assinaram em João Pessoa o convênio para uso do “Cartão de Giro”. O encontro foi acompanhado por cerca de 15 representantes de CDLs de vários municípios do Estado.
PARA ASSOCIADOS
“O cartão está disponível a todos os lojistas associados da FCDL no Estado ou CDLs nos seus municípios a partir de segunda-feira. Toda empresa comercial, de serviço e indústria que forem associados da federação e clientes do BNB podem fazer uso do produto. O objetivo é oferecer capital de giro para fazer frente à necessidade do fluxo do caixa do empreendimento: reposição de estoque, pagamentos de contas, enfim, as despesas diárias da empresa”, explicou Wesley Maciel.
Segundo ele, a FCDL vai enviar a relação de todos os seus associados às CDLs e a partir daí será realizada uma triagem dos que já são correntistas do banco para que possam conhecer o produto.
“Mas nada impede que os que já são clientes possam solicitar o cartão”, frisou Maciel.
O presidente da FCDL-PB José Lopes, lembrou que a proposta do BNB foi criada inicialmente no Estado do Ceará e, com a assinatura do convênio, a Paraíba está iniciando este trabalho com a classe lojista.
“É um cartão com taxa de juro diferenciada para quem é cliente do banco de forma desburocratizada, porque o BNB já possui os documentos da empresa. O cartão vai fortalecer o caixa das micro e pequenas empresas, que é o forte do banco, onde o lojista pode pleitear um desconto maior ao seu fornecedor. Isso vai ajudar muito a economia”, ressaltou.
Comentários