ECONOMIA
Lote residual do Imposto de Renda contempla 3.970 na PB
Depósito das restituições será feito no próximo dia 15 de fevereiro na conta informada pelo contribuinte.
Publicado em 07/02/2013 às 6:00
A Receita Federal liberou ontem a consulta ao segundo lote residual multiexercício do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2008 a 2012 de contribuintes que caíram na malha fina.
Na Paraíba, foram contemplados 3,97 mil contribuintes a restituição, totalizando um montante de R$ 1,3 milhão.
O depósito das restituições será feito no próximo dia 15 de fevereiro, diretamente na conta informada pelo contribuinte. Este é o segundo lote residual de declarações do Imposto de Renda do período, que estavam retidas na malha fina.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), ligar para o Receitafone através do número 146 ou utilizar um aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às restituições.
Vale destacar que os serviços da Receita Federal na internet serão suspensos para manutenção durante o carnaval e, nesse período, as consultas não conseguirão ser realizadas.
Quem não fizer a consulta até amanhã terá de aguardar o final da parada técnica e a liberação do site após o Carnaval, mas o serviço Receitafone (146) ficará disponível na segunda-feira para consultas.
Comentários