Tik Tok como ferramenta de negócios

Marcas, agências e criadores de conteúdo estão formando hubs especificamente para atender às demandas do aplicativo da Bytedance.

Cada vez mais uma aposta como ferramenta de engajamento e negócios, o Tik Tok vem chamando a atenção de agências, marcas e influenciadores , que estruturam unidades de negócios voltadas a atender clientes para o TikTok ou produzir conteúdo para a plataforma.

O potencial de engajamento, os conteúdos replicáveis para o usuário, como desafios de dança, jogos, tutoriais e vídeos POV (sigla para point of view, em que o usuário fala com a câmera como se estivessserem ditadas pelos próprios usuários e creators da rede social são algumas das características da rede social.

A Grey Brasil criou ua plataforma Grey Connectors para amplificar o alcance das marcas no TikTok com relevância para o consumidor, eficiência financeira e de tempo e qualidade.

Outro exemplo foi a Nestlé, que fundou um hub de 30 colaboradores que foram selecionados a partir de um desafio interno para serem embaixadores das marcas e se dedicarem a pensar em ativações na rede social.

A observação de criadores de conteúdo sobre o potencial e especificidades da plataforma também deram origem à Nice House, hub de conteúdo criado por Gustavo Meira, Mari Galindo, Vitor Choi e Willian Amaral ao observar demais houses de influenciadores fora do país, como a The Hype House, dos Estados Unidos, cujos criadores de conteúdo tem o TikTok como plataforma principal.