icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Tik Tok como ferramenta de negócios

Marcas, agências e criadores de conteúdo estão formando hubs especificamente para atender às demandas do aplicativo da Bytedance.

Publicado em 26/11/2020 às 9:04 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34

Cada vez mais uma aposta como ferramenta de engajamento e negócios, o Tik Tok vem chamando a atenção de agências, marcas e influenciadores , que estruturam unidades de negócios voltadas a atender clientes para o TikTok ou produzir conteúdo para a plataforma.

O potencial de engajamento, os conteúdos replicáveis para o usuário, como desafios de dança, jogos, tutoriais e vídeos POV (sigla para point of view, em que o usuário fala com a câmera como se estivessserem ditadas pelos próprios usuários e creators da rede social são algumas das características da rede social.

A Grey Brasil criou ua plataforma Grey Connectors para amplificar o alcance das marcas no TikTok com relevância para o consumidor, eficiência financeira e de tempo e qualidade.

Outro exemplo foi a Nestlé, que fundou um hub de 30 colaboradores que foram selecionados a partir de um desafio interno para serem embaixadores das marcas e se dedicarem a pensar em ativações na rede social.

A observação de criadores de conteúdo sobre o potencial e especificidades da plataforma também deram origem à Nice House, hub de conteúdo criado por Gustavo Meira, Mari Galindo, Vitor Choi e Willian Amaral ao observar demais houses de influenciadores fora do país, como a The Hype House, dos Estados Unidos, cujos criadores de conteúdo tem o TikTok como plataforma principal.

Imagem ilustrativa da imagem Tik Tok como ferramenta de negócios

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp