MERCADO EM MOVIMENTO
Tik Tok como ferramenta de negócios
Marcas, agências e criadores de conteúdo estão formando hubs especificamente para atender às demandas do aplicativo da Bytedance.
Publicado em 26/11/2020 às 9:04 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34
Cada vez mais uma aposta como ferramenta de engajamento e negócios, o Tik Tok vem chamando a atenção de agências, marcas e influenciadores , que estruturam unidades de negócios voltadas a atender clientes para o TikTok ou produzir conteúdo para a plataforma.
O potencial de engajamento, os conteúdos replicáveis para o usuário, como desafios de dança, jogos, tutoriais e vídeos POV (sigla para point of view, em que o usuário fala com a câmera como se estivessserem ditadas pelos próprios usuários e creators da rede social são algumas das características da rede social.
A Grey Brasil criou ua plataforma Grey Connectors para amplificar o alcance das marcas no TikTok com relevância para o consumidor, eficiência financeira e de tempo e qualidade.
Outro exemplo foi a Nestlé, que fundou um hub de 30 colaboradores que foram selecionados a partir de um desafio interno para serem embaixadores das marcas e se dedicarem a pensar em ativações na rede social.
A observação de criadores de conteúdo sobre o potencial e especificidades da plataforma também deram origem à Nice House, hub de conteúdo criado por Gustavo Meira, Mari Galindo, Vitor Choi e Willian Amaral ao observar demais houses de influenciadores fora do país, como a The Hype House, dos Estados Unidos, cujos criadores de conteúdo tem o TikTok como plataforma principal.
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