Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Plataforma de gestão de campanha com influenciadores chega ao Brasil

Humanz usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas de influencer marketing

Time de sócios da Humanz
Foto: Divulgação

 

Chega ao Brasil a Humanz, empresa que usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas com influenciadores. O serviço, que funciona a partir de tecnologia criada em Israel, permite que anunciantes, agências de publicidade e empresas especializadas em influencer marketing ou relações públicas realizem toda a jornada na plataforma, desde a pesquisa de influencers, passando por negociações, briefings e aprovações de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos.

A plataforma usa técnicas de reconhecimento de imagem e processamento de linguagem natural combinadas com Inteligência artificial e algoritmos de aprendizagem para otimizar o trabalho de comunicação e evitar fraudes em termos de audiência e entregas de conteúdo não desejáveis.

A tecnologia analisa não apenas os dados de um influenciador, mas também da sua audiência, incluindo gênero, idade, localização, categorias de interesse e também seguidores suspeitos, como robôs, por exemplo, seguidores inativos ou até mesmo comprados.

Veja também  Grupo Daryus promove evento de gestão de riscos e segurança tecnológica

O time de sócios da Humanz Brasil é composto por Luiz Tosi, que também é o CEO da operação e trabalhou em agências como Publicis, Loducca, Fischer, Neogama e AlmapBBDO; Ricardo Marques (cofundador e investidor em empresas como Elemidia, Spark, Vevo, além de membro do board da ROIx & Global Data Bank); Renan Kfouri (VP de Partnerships da Adglow Brasil e ex-head de operações para as Américas no Facebook) e Ricardo Reis (sócio-fundador & global CEO da Adglow, ex-CEO da Havas Digital para LATAM).

Fonte: Meio e Mensagem