Compromisso de combate às mudanças climáticas

MRV é a primeira empresa do setor no Brasil a firmar acordo com a SBTi para adotar metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

Compromisso de combate às mudanças climáticas
Foto: Divulgação

A MRV  inicia o ano de 2021 com um compromisso inédito entre empresas do setor ao firmar acordo com a SBTi (Science Based Targets Initiative) para adotar metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

A iniciativa SBTi é suportada pelas instituições CDP, Pacto Global, World Resources Institute e WWF.

O compromisso implica o estabelecimento de metas de redução dos gases de efeito estufa, colaborando globalmente para a limitação do aumento da temperatura da Terra e contribuindo diretamente para o Acordo de Paris.

“Temos a consciência do quão importante e, ao mesmo tempo, estratégico é assumir esse compromisso e fazer parte do grupo de empresas líderes mundiais que estão definindo metas de redução de emissões de gases de efeito estufa”, diz Eduardo Fischer, copresidente da MRV.

Apenas 46 empresas da América Latina aderiram à iniciativa, sendo 18 empresas brasileiras e a MRV a única do setor da construção civil.

“Entendemos que é nosso papel, como a maior empresa de construção civil da América Latina, servir de exemplo para o mercado e olhar para a economia de baixo carbono, contribuindo para o futuro sustentável do nosso planeta”, afirma Fischer.

Este e outros dados estão na nona edição do Relatório de Sustentabilidade da MRV.