Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Reconhecimento

Mais uma vez, MRV recebe reconhecimento por ações de mudanças climáticas.

Foto: Divulgação

 

A MRV foi reconhecida mais uma vez por sua atuação sustentável pelo CDP, uma organização, sem fins lucrativos, que tem como objetivo coletar dados de companhias de capital aberto para divulgar suas informações sobre as ações de mudanças climáticas.

A empresa teve sua nota de engajamento para mudanças climáticas junto a cadeia de fornecedores alterada de B- para A-, um salto de dois pontos em uma escala de vai de A+ a F-.

O CDP opera um sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e gerenciem seus riscos e oportunidades ligados aos temas de mudanças climáticas, recursos hídricos e uso de madeira, além de possuir a coleção mais abrangente de dados ambientais auto divulgados do mundo.

Veja também  Heineken lança rótulos especiais para anunciar seu novo ingrediente nas cervejas

Essas informações permitem que investidores, empresas e governos compreendam os impactos que causam ao meio ambiente, busquem formas de mitigação e identifiquem oportunidades para atuarem de forma mais responsável.

O diretor executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais da MRV, Raphael Lafeta, destaca que o reconhecimento é resultado de uma política de mudanças climáticas presente nos compromissos prioritários que a companhia possui.

“É uma prova de que nossas estratégias para aplicar ações relacionadas às mudanças no clima nos processos da companhia estão gerando valor, como por exemplos compromissos públicos como o SBTi e participação no CDP Supply Chain. Vamos continuar não medindo esforços para melhorar os processos neste sentido”.